Meio Ambiente

Doação de mudas encerra semana

Na Semana do Meio Ambiente, se destacou a necessidade de preservação da natureza

00:00 · 11.06.2018
meioambiente
2.000 mudas foram distribuídas, no Parque do Cocó como forma de incentivar o cuidado com a natureza e ampliar a área verde do Estado ( Foto: Fabiane de Paula )

Ao longo da última semana, instituída nacionalmente como Semana do Meio Ambiente, todo o País voltou os olhos para a necessidade de preservação do patrimônio natural brasileiro. No Ceará, este domingo (11) foi marcado pelo encerramento das atividades comemorativas do período, que incluíram, dentre outras ações, a distribuição de 2.000 mudas, no Parque Ecológico do Cocó como forma de incentivar o cuidado com a natureza e ampliar a área verde do Estado. 

Por meio da iniciativa, promovida pela C. Rolim Engenharia, foram doadas mudas de espécies nativas, como ipê rosa, trapiá, pajeú e munguba. A atividade faz parte do pacote de ações do projeto Compromisso Verde, desenvolvido pela empresa desde 2009.

Sustentabilidade 

“A distribuição de mudas é uma das muitas ações de viés sustentável que a C. Rolim Engenharia realiza. A sustentabilidade faz parte do nosso DNA. Com essa ação, distribuímos um total de 2.000 mudas ao longo do dia no Parque Ecológico do Cocó, e queremos que as pessoas levem para casa a missão do nosso projeto Compromisso Verde, de cuidar sempre da natureza para que ela cuide de nós”, destacou Ticiana Rolim Queiroz, diretora de Comunicação e Marketing da C. Rolim Engenharia.

Cultivo

Uma das mudas foi entregue à atendente Andrea Vieira, que decidiu iniciar o cultivo de plantas em casa após conhecer as propriedades medicinais de algumas espécies.

“Achei interessante porque tenho hipotireoidismo e me deram essa muda de moringa dizendo que tem mais ômega 3 que peixe, que é algo que eu preciso consumir. Isso me chamou a atenção, por isso resolvi cultivar”, afirmou. 

Já a aposentada Francisca das Chagas, que também recebeu uma muda durante a ação, tem o hábito de plantar novas espécies em seu sítio, no Interior. “Sempre que dá, pegamos mudas para plantar no sítio. Algumas não pegam, mas tentamos levar o máximo possível”, contou. 

Atividades

O encerramento da Semana do Meio Ambiente contou, ainda, com a 1ª Corrida do Parque do Cocó, promovida para celebrar um ano de regulamentação da área verde. O espaço também recebeu edição do projeto Viva o Parque, com atividades de entretenimento para crianças e adultos, e do programa Orquestras no Parque, que teve como atração principal a Orquestra Jacques Klein. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.