'se toque'

Diário promove o 4º Vida Saudável

01:00 · 18.05.2018

Um erro comum cometido por brasileiros e que precisa ser combatido: ir ao médico apenas quando se está doente. Com o tema "Se Toque", o Diário do Nordeste promove a quarta edição do Vida Saudável, a partir das 8h da manhã deste sábado (19), na Praça da Messejana, localizada em frente à Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Centro do bairro.

A principal bandeira do evento neste ano, como relata a gerente de mercado anunciante do Diário do Nordeste, Lívia Medeiros, é a conscientização sobre a importância de se cuidar. "Trata-se de aprender a aproveitar o melhor da vida. Por isso, focaremos o alerta não apenas a um público, mas a vários, independentemente do sexo ou idade".

As duas primeiras edições do Vida Saudável tinham como princípio o combate ao Câncer de mama. A partir da terceira realização, as ações foram totalmente reformuladas. "A prevenção foi ampliada e agora é geral. Neste ano, será, novamente, em uma praça pública, justamente para ter uma pegada itinerante e de apropriação dos espaços da cidade", fortalece a gerente.

Programação

Cerca de 1.500 pessoas estão sendo esperadas para o Evento, de acordo com a organização. Mais de 80 profissionais estiveram envolvidos ao longo de dois meses de preparação. No sábado, estarão à disposição da população tendas com prestação de serviços nas áreas da saúde.

A Unifor estará presente no evento com cinco cursos. São eles Fonoaudiologia, com triagem vocal e orientação sobre saúde auditiva, Nutrição, com avaliação nutricional, Educação Física, com avaliação de risco cardíaco, Fisioterapia (atuação da área nas dores na coluna) e Farmácia com aferição de pressão, glicemia e orientação sobre o uso racional de medicamentos.

A animadora da manhã será Leyla Diógenes, apresentadora do programa Forrobodó. O público terá alongamento, aula de zumba (coordenado por profissionais do Sesi) e forró com a banda Xô Sedentarismo.

O Vida Saudável tem outras atividades fora o "Se Toque". Em abril, há o passeio ciclístico do "Fortaleza em Movimento"; em junho práticas de yoga no "Bem-Estar"; em outubro programação infantil no "Diário na Praça"; em novembro, ações para a terceira idade no "Viver Mais" e em dezembro, a competição de rua da "Corrida Vida". O evento tem patrocínio do Sesi e Fiec, Unifor e Prefeitura de Fortaleza. As Óticas Diniz e Uniodonto são parceiras. Haverá testes de acuidade visual e distribuição de vouchers de consulta oftalmológica, além de doação de armações de óculos para pessoas carentes.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.