Terminal marítimo

DFB Festival reúne 30 mil pessoas

A estilista Rebeca Sampaio trouxe uma coleção com vestidos bodycom, passando por outros com babados, franzidos e também com couro ( FOTO: THIAGO GADELHA )
01:00 · 12.05.2018 / atualizado às 01:35

Em quatro dias de DFB Festival, um público seleto de profissionais e estudantes de moda do Brasil e de diversos países trocaram experiências sobre o segmento no Terminal Marítimo de Fortaleza. Nos corredores e estandes de parceiros do evento foi possível encontrar sotaques e estilos de visual para todos os gostos. Segundo a organização, o público de visitantes se assemelha ao do ano passado com cerca de 30 mil pessoas.

Segundo o diretor geral do Dragão Fashion Brasil, Cláudio Silveira, as expectativas de público foram atingidas. "Conseguimos atingir o que esperávamos. Temos gente do mundo inteiro. Temos de Londres a Nova Iorque. Alunos das mais diversas faculdades e empresas. A cidade é turística e está preparada", comemorou. O destaque do evento também está nas passarelas. Conforme Silveira, foram selecionadas 85% de modelos cearenses para desfilar. "Os shows musicais também foram um sucesso", disse.

A professora de tecnologia têxtil do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Layla Mendes, veio para Fortaleza com um grupo de 30 alunos. Ela destacou a interdisciplinaridade do DFB Festival. "Moda, gastronomia e arte andam no mesmo caminho", salientou.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.