Palestra

Desenvolvimento de Submarinos

01:00 · 09.07.2018

O Programa Nuclear e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), da Marinha do Brasil, serão pauta de uma palestra a ser ministrada pelo almirante de esquadra e diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha do Brasil, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior. O evento será realizado nesta segunda-feira (9), a partir das 19 horas, no Auditório Waldyr Diogo, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Em desenvolvimento

De acordo com as informações do capitão da Marinha Madson Cardoso Santana, a palestra tem como objetivo tratar do desenvolvimento de cinco submarinos da esquadra Marítima Brasileira, sendo quatro deles convencionais e um nuclear - o que liga os dois programas temas da palestra de Fortaleza.

"Eles são programas estratégicos grandes da Marinha, nos quais nós observamos que segmentos, tanto do empresariado, quanto das indústrias e das universidades possam enxergar oportunidades", ressaltou o capitão, que é um dos organizadores do evento na Fiec.

Oportunidade

O capitão Madson Cardoso destaca que o Ceará está numa ascendência, tanto na economia, quanto no desenvolvimento e na formação de engenheiros. "Os submarinos atuam na defesa e na proteção da segurança marítima. Na Amazônia Azul há pesca, jazidas minerais; cerca de 88% do petróleo é advindo do mar; 95% do comércio exterior ocorre pelo mar. A palestra também visa a essa vocação que o Brasil tem para o mar", explicou.

Para voltar os olhos do Brasil para o mar sob sua jurisdição, por ser fonte infindável de recursos, pelos seus incalculáveis bens naturais e pela sua biodiversidade, a Marinha criou o termo "Amazônia Azul".

Mais informações:

Palestra - Programa Nuclear e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil 
Data: 9 de julho Horário: 19 horas 
Local: Auditório Waldyr Diogo - Fiec

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.