Curso enfoca o Terceiro Setor - Cidade - Diário do Nordeste

EM DEZ FASCÍCULOS

Curso enfoca o Terceiro Setor

18.06.2009

O Terceiro Setor será o tema do curso intitulado: Projetos Sociais - Como Fazer, Como Avaliar e Como Financiar

A partir de segunda-feira, dia 22, e durante as próximas dez semanas, o leitor do Diário do Nordeste receberá, junto com seu exemplar, os fascículos de um curso completo e gratuito sobre como fundar uma Organização Não-Governamental (ONG), como fazer um projeto social, como definir indicadores de desempenho e como captar recursos para este tipo de projeto.

Em dez fascículos de 12 páginas cada um, em cores e ricamente ilustrados, o leitor poderá participar do curso denominado “Projetos Sociais – Como Fazer, Como Avaliar e Como Financiar”. Os interessados em obter um certificado de conclusão de Curso de Extensão Universitária devem fazer sua inscrição através do site do Diário do Nordeste ou através do www.projetossociais.org.

O último fascículo será publicado no dia 24 de agosto. Os inscritos poderão fazer uma prova objetiva de 20 questões e aqueles que acertarem mais de 12 receberão o certificado emitido pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O programa é uma iniciativa do Cetrede, que conta com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Fortaleza. A promoção é do Diário do Nordeste. O objetivo principal é oferecer uma contribuição ao desenvolvimento do Terceiro Setor, através da formação e profissionalização de gestores de organizações atuantes nas redes sociais – associações, fundações, institutos e entidades comunitárias de um modo geral – e de servidores públicos que atuam nas áreas de desenvolvimento social.

O diretor comercial do Diário do Nordeste, Francisco Ribeiro, ressalta que esta promoção é mais uma contribuição do jornal ao desenvolvimento do Ceará, desta vez através da educação e formação dirigida às pessoas do Terceiro Setor.

Já o diretor executivo do Cetrede, Francisco Melo, lembra que o programa é o primeiro passo de uma maior abertura do Cetrede à comunidade, através de ações culturais. Também ratifica o compromisso da instituição com o desenvolvimento através da educação. “Esperamos atender a grandes contingentes com o sistema de ensino a distância, que já provou sua eficácia, sempre que realizado com qualidade”.

“A iniciativa promove a qualificação de mão-de-obra especializada para gestão das empresas do Terceiro Setor”, disse o professor Francisco Moura, mestre em Economia e coordenador do curso. As ONGs, cita, crescem cada vez mais e atuam em parceria com as empresas governamentais.

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999