No Papicu

Continuação da Dom Luís terá bloqueios para obras do VLT

A primeira etapa será no trecho da Rua Prof. Silas Ribeiro, entre a Avenida dos Jangadeiros e a Rua Castro Monte

01:00 · 24.08.2018
Image-0-Artigo-2444239-1
O trânsito na área entre a continuação da Avenida Dom Luís (Rua Professor Silas Ribeiro) e a Via Expressa (Avenida Almirante Henrique Saboia) será modificado para a demolição e construção de novos viadutos ( Foto: José Leomar )

Para dar andamento às obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe, serão bloqueados, a partir de hoje, novos trechos da Rua Professor Silas Ribeiro (continuação da Avenida Dom Luís), no Papicu.

No local, haverá a demolição do viaduto existente e a construção de dois novos. Para isso, a interdição será feita em duas etapas. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte operacional à intervenção.

A primeira etapa, que contempla a demolição do viaduto, será no trecho da Rua Professor Silas Ribeiro (continuação da Avenida Dom Luís), entre a Avenida dos Jangadeiros e a Rua Castro Monte. O trecho será interditado nos dois sentidos, das 20h desta sexta-feira (24) até às 23h da próxima segunda-feira (27).

A orientação para os condutores que trafegam pela Avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa) e querem acessar a Avenida Engenheiro Santana Júnior é entrar à direita na Rua Alfredo Ladislau (continuação da Rua Maria Tomásia), à esquerda na Rua Frederico Borges, à esquerda na Avenida Santos Dumont, à direita na Rua Desembargador Valdetário Mota e à direita na Rua Bento Albuquerque.

Para os veículos que trafegam pela Engenheiro Santana Júnior (sentido Papicu/Iguatemi), em direção à Avenida Dom Luís, o recomendado é que os motoristas dobrem à direita na Avenida Santos Dumont, utilizando a alça do viaduto, cruzem a passagem de nível provisória da Avenida dos Jangadeiros, entrem à direita na Avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa), à esquerda na Rua Castro Monte e à esquerda na Av. Dom Luís.

Quem vem na Santos Dumont, em direção à Dom Luís, deve cruzar a passagem provisória da Avenida Jangadeiros, dobrar à direita na Almirante Henrique Saboia, à esquerda na Rua Castro Monte e à esquerda na Dom Luís. A AMC alerta que a Avenida Jangadeiros, no trecho compreendido entre a Santos Dumont e a Rua Professor Silas Ribeiro, ficará liberada apenas para acesso ao Terminal do Papicu e ainda servirá como rota de retorno para a Engenheiro Santana Júnior.

A segunda etapa da interdição, que prevê a execução das fundações, pilares e travessas de sustentação das vigas dos viadutos, será iniciada na próxima terça-feira (28) e vai até o dia 29 de setembro. Nesse período, ocorrerá apenas o bloqueio do sentido Aldeota/Papicu da Rua Professor Silas Ribeiro, no trecho entre a alça do viaduto da Almirante Henrique Saboia e a Avenida dos Jangadeiros. O desvio para os veículos que trafegam pela Almirante Henrique Saboia e querem acessar a Engenheiro Santana Júnior permanece o anterior, entrando à direita na Rua Alfredo Ladislau (Maria Tomásia), à esquerda na Rua Frederico Borges, à esquerda na Santos Dumont, à direita na Desembargador Valdetário Mota e à direita na Bento Albuquerque.

Para minimizar os transtornos, a passagem de nível provisória da Avenida dos Jangadeiros permanecerá em operação, permitindo que o fluxo proveniente da Santos Dumont consiga acessar a Dom Luís a partir da Via Expressa.

Transporte Coletivo

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) altera, a partir de 20h de hoje até 28 de agosto, o itinerário das linhas que saem do Terminal do Papicu. Os veículos devem acessar a Rua Pereira de Miranda, Avenida Engenheiro Santana Júnior, Avenida Santos Dumont e Avenida Almirante Henrique Saboia e segue itinerário normal. Outro desvio será realizado pelas linhas que vêm da Santos Dumont em direção à Dom Luís. Neste caso, deve cruzar a passagem provisória da Jangadeiros, dobrar à direita na Almirante Henrique Saboia, à esquerda na Rua Castro Monte e à esquerda na Dom Luís.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.