Sistema verdes mares

Conjunto Palmeiras recebe 13º 'Tô na Praça'

Evento levou informação e diversão para comunidade da região, com atrações culturais e brindes

00:00 · 22.05.2017
Image-0-Artigo-2244555-1
Artistas da própria região protagonizaram as apresentações da programação, que contou com dança e música, dentre outras atrações ( Foto: Kid Júnior )

O bairro Conjunto Palmeiras foi palco da 13ª edição do 'Tô na Praça', evento realizado pelo Sistema Verdes Mares (SVM) e pela Prefeitura de Fortaleza. A programação ocorreu no fim da tarde do último sábado (20) e levou informação e diversão para os moradores daquela região.

Artistas da própria comunidade foram protagonistas das apresentações, que contaram com o grupo de Capoeira Zumbi, o cantor de Rap Daniel Lima, o grupo popular 'Parahyba & Cia Bate Palmas', o grupo de Dança Regional Cordapés e o grupo de Hip Hop 'Sul Clan'. Houve distribuição de pipoca e brindes.

A dona de casa Francisca Célia Ferreira da Silva, 49, era só alegria. Ela, que mora no bairro desde os 12 anos de idade, foi à Praça do Conjunto Palmeiras com a família. "Essa ação é muito boa pois leva à comunidade, as crianças, para aproveitar a praça do bairro", disse.

Já Maria do Socorro foi uma das muitas pessoas que fez fila no stand da TV Verdes Mares, para aprender mais e tirar dúvidas sobre as mudanças do sinal analógico para o digital. A TV Verdes Mares vem realizando ações de divulgação do desligamento do sinal, que ocorrerá no dia 26 de julho deste ano. "Em casa só tenho a TV antiga. Vim no stand para aprender sobre a mudança do sinal", afirmou.

No equipamento montado, havia duas TVs, uma com sinal digital e outra com analógico, para mostrar a diferença de qualidade da imagem ao público. As pessoas que participaram da ação aprenderam de forma gratuita como configurar e conectar a TV no sinal digital.

O Sistema Verdes Mares está levando para 40 praças, em toda a cidade, o 'Tô na Praça', que ocorre sempre aos sábados, de fevereiro a novembro, convidando diversas famílias para ocuparem o espaço público em um evento que garantirá a segurança e o conforto de todos.

Com o evento deste sábado, 13 praças já receberam a ação. E em 12 delas, havia sempre uma presença no meio da multidão: o aposentado Raimundo Nogueira, de 70 anos. Com uma bola de futebol, tênis, calção e camiseta, ele diverte-se, fazendo 'embaixadinhas' e encantando quem vê tamanha habilidade e vitalidade. "Moro no Pici, mas acompanho todos os 'Tô na Praça'. Só perdi o do Mondubim pois não achei o local", conta, sorrindo.

Sustentabilidade

O evento também tem o objetivo de estimular o descarte consciente com a participação do personagem "Bem Limpinho" explicando a importância do descarte correto do lixo, evitando sujar as vias públicas, aproveitando a oportunidade para ressaltar a relevância dos garis e catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis na manutenção da limpeza e saúde do bairro.

Além disso, para entreter ainda mais as pessoas da comunidade, é feita a escolha da mais carismática moradora do bairro através do concurso Garota da Praça. A cada sábado, dentro da programação do Tô na Praça, a TV Diário está promovendo o concurso Garota da Praça. Meninas, a partir de 18 anos, dos bairros que estão recebendo o Tô na Praça, são convidadas a participar do concurso, realizado pela equipe do programa Show do Tony Nunes. No fim do ano, as eleitas de cada bairro participarão do grande concurso que elegerá a Garota Tô na Praça. As inscrições são feitas na praça no momento em que está acontecendo o evento.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.