coluna

Comunicado: Turismo com segurança

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 12.08.2017

O teleférico de Ubajara, atração referencial para o turismo daquela região, vai ganhar reforço. A Secretaria do Turismo do Estado está implementando melhorias nos sistemas que movem e dão segurança ao equipamento. Os serviços se incluem num pacote maior, que prevê a modernização das estruturas e, no todo, tem previstos investimentos de R$ 10 milhões. É uma medida interessante para a necessária e justa diversificação do cardápio turístico do Estado - ainda muito concentrado no litoral.

Tempo a mais

A expectativa da Secretaria do Turismo é a de que, concluídos os aprimoramentos, o sistema do bondinho tenha condições de funcionar adequadamente por mais 40 anos. A estrutura opera desde 1975 - último ano da gestão do então governador César Cals Filho.

Andou

Em meados do ano passado, a Setur apresentou ao Instituto Chico Mendes - responsável pelo Parque de Ubajara - os planos de recuperação do teleférico. O equipamento, então, estava completando 13 meses na mais completa ociosidade. O ICMBio deu aval e o restauro finalmente pode seguir.

200

Vagas

São disponibilizadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios para curso sobre legislação de pessoal na gestão pública. Curiosidade: o órgão teve extinção definida pela Assembleia.

20

Horas-aula

São a carga horária do curso, na a modalidade de educação a distância. As inscrições são feitas pela Internet até o próximo dia 21 (www.Tcm.Ce.Gov.Br /ecogevirtual). As aulas começam em 4 de setembro.

Clima bom

Image-2-Artigo-2279587-1

Há um clima literalmente bom entre Governo do Estado, com a Secretaria dos Recursos Hídricos, e Universidade Federal do Ceará, com o Núcleo de Pesquisas em Águas Subterrâneas, Superficiais e Atmosféricas. Em análise, o desenvolvimento de pesquisas sobre o uso da água.

Informação com norma

O professor Marcus Fontenelle, da Unifor, perito em computação forense, foi convidado pela Associação Brasileira de Profissionais e Empresas de Segurança da Informação e Defesa Cibernética a participar de um projeto de abrangência nacional: a elaboração da Norma Brasileira de Segurança da Informação (NBSI). O desenvolvimento da norma tem base nas peculiaridades nacionais em boas práticas de segurança da informação - vitais para a Internet, além de ter simples adoção para qualquer organização.

"Há uma lacuna grande em relação aos investimentos do Governo Federal na saúde, o que é muito grave. O que há são programas pontuais, que aos poucos estão acabando. Enxergo isso com preocupação enorme"

Deputada Mirian Sobreira (PDT)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.