Coluna

Comunicado: Transposição e discurso

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 13.06.2018

Otimismo ou expectativa técnica? O ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, tem manifestado a previsão de que ainda este ano o Ceará deve receber águas da transposição do Rio São Francisco - abastecimento que alcançará também a Paraíba e o Rio Grande do Norte. O ministro afirma que, para isso, o contingente atual de mil trabalhadores deve ser multiplicado por três, atuando nas obras em turnos de 24 horas. O Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional - o nome oficial transpôs as fronteiras entre os governos de Lula e Dilma e a gestão atual - está há 14 anos represado por questões políticas e burocráticas. Será que dessa vez jorra?

Image-1-Artigo-2410098-1
A Pós-Unifor abriu a temporada de matrículas para novos cursos de Especialização e MBA. São 26 cursos focados no desenvolvimento de líderes nas áreas de comunicação, gestão, direito, saúde e tecnologia. Mais informações: (85) 3477 3178 ou em www.unifor.br

18 de junho

É a data final para inscrições de propostas no Programa Brasil-Alemanha, resultado de parceria entre a Capes e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico.

30 projetos

De cooperação serão financiados a partir de janeiro de 2019, por um período de dois anos. Informações em https://goo.Gl/PdvZdr, site da Universidade Estadual do Ceará.

"Há muita gente que usa a política para fazer o mal, e vai ter a resposta na urna"

Deputado Walter Cavalcante (MDB)
Prevendo que "haverá uma renovação muito grande, porque o povo está alerta e está vendo quem tem compromisso com a população".

Às claras

Leva o jamegão do deputado Wagner Sousa (PR) proposta para proibir que órgãos de fiscalização de trânsito instalem e operem radares móveis "de forma dissimulada ou em locais que dificultem a sua visualização pelos condutores". A matéria nada mais é do que projeto de indicação, que só vira realidade se o Executivo quiser.

Multas ocultas

Diz o deputado que "os radares móveis que se encontram de forma oculta, gera (sic) um grande aumento do número de multas, o que aponta para um propósito arrecadatório na prática". E arremata: "Os radares devem ter caráter educativo e preventivo, (...) e sinalização apropriada para que o motorista possa ser devidamente orientado".

Caatinga sob análises

A edição 2018 da Conferência da Caatinga, programada pela Assembleia Legislativa para o período de 19 a 21 próximos, está recebendo inscrições pelo site https://al.ce.gov.br/index.Php/ii-conferencia-da-caatinga. O tema deste ano é "Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade". Após seis anos de seca braba, é bom mesmo ver a quantas ficou o ambiente natural.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.