Coluna

Comunicado: transporte que flui

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 05.07.2018

A Prefeitura de Fortaleza já está cuidando dos últimos procedimentos para implantar o corredor de transportes entre os quilômetros 1 e 10 da BR-116. A ideia é investir R$ 34,211 milhões para a execução dos serviços, que compreendem, entre outros itens, a montagem de estruturas metálicas e a construção de pavimento de concreto betuminoso - o mesmo que foi aplicado na orla da Praia do Futuro. Os recursos para bancar a obra vêm do exterior. Foram obtidos pelo município com o um empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A empresa que ganhar a licitação terá 18 meses para deixar tudo prontinho.

Image-1-Artigo-2421154-1
O contrato entre a Prefeitura de Fortaleza e a empresa contratada para o corredor previne irregularidades. Corrupção, fraude, coerção, acordos e obstruções às fiscalizações são pontos tratados especificamente. Melhor por as barbas de molho, não há dúvida.

19 mil

Metros quadrados são a área urbanizada do Horto de Nossa Senhora de Fátima, no município do Crato, no Cariri. A obra é considerada pelo Governo do Estado como estratégica para o turismo religioso.

2 milhões

De reais foram o investimento anunciado pelo Estado na qualificação do local, com estacionamento, espaço ecumênico, iluminação, obras de paisagismo e estruturas de acessibilidade.

"Trata-se de projeto voltado para a sinalização, mas não só isso. Está inclusa a recuperação do asfalto das ruas, criação de ciclovias e até a recuperação de calçadas"

Deputado Manuel Santana (PT)
Sobre proposta do Estado para o trânsito tudo direito

A Assembleia Legislativa sedia hoje, quase que num refresco para o clima de Copa do Mundo, seminário sobre direito eleitoral - um evento que já vai para a sexta edição, reunindo bambambans no assunto. Há novos cenários legais constituídos para as disputas deste ano

Em pratos limpos

O 6º Seminário Regional de Direito Eleitoral tem um lado solidário também. É que as inscrições serão efetuadas mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Há mais informações nos sites da Assembleia (www.al.ce.gov.br) e da OAB (www.oabce.org.br).

Entre paredes

A partir de hoje os pré-candidatos às eleições de outubro próximo estão liberados pela lei para fazer o que já vinham fazendo independentemente de regra ou coisa que a valha: propaganda. O calendário da Justiça Eleitoral os autoriza a realizar publicidade intrapartidária. Mas o objetivo único de divulgar a indicação de seu nome.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.