COLUNA

Comunicado: Trafegando em conjunto

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 10.02.2018

Na trilha de 2018 há uma notícia bacana para a economia do turismo - bem aquecida nestes dias de folia, nem é preciso dizer. É que está assinada pelo governador Camilo Santana (PT) a ordem de serviço de restauração da CE-534, via estratégica para o litoral do Estado. É uma rota fundamental entre o Ceará e o Rio Grande do Norte e dá acesso a praias importantes da Região, no município de Icapuí. Esse circuito, aliás, já está sendo melhorado com o aeroporto de Aracati e a duplicação de CE-040. Por ali escoam produções pesqueira e agrícola, além de comércio e serviços terem demandas supridas. Ou seja, trafegam aí medidas técnicas e políticas.

São dois trechos, somando 19,6 km, que passarão por reformas. Mas não é pra já. O próprio Estado estima que só deve concluir as obras em agosto. Isso significa que vão passar a atual alta estação e a próxima, em julho, até que a circulação naquela área esteja normalizada. Isso, na cena mais otimista e mais incomum, se não houver atrasos.

135

Vagas

Estão disponíveis na Cagece para cursos profissionalizantes de bombeiro hidráulico (30 vagas), Técnicas de Comunicação, Negociação e Vendas (30), auxiliar administrativo (40) e Pintura Industrial (35).

24

De fevereiro

É a data final para inscrições, na Cagece (Av. Dr. Lauro Vieira Chaves, 1030 - Vila União), das 8 às 11h. Os candidatos devem obter carta de encaminhamento no Sine-IDT e serão atendidos por ordem de chegada.

"O que estamos assistindo na nossa cidade só poderá ser revertido por meio da ação conjunta entre os entes públicos, privados, terceiro setor e sociedade civil"

Vereador Guilherme Sampaio (PT) sobre a escalada da violência

Blues verde

Quem chegar neste sábado a Guaramiranga vai ser recepcionado por uma blitz ecológica. A promoção é do Festival Jazz & Blues, que há 19 anos faz a trilha sonora local nos quatro dias de Carnaval. Haverá distribuição de mudas de plantas e serão repassadas orientações sobre o descarte correto do lixo.

Afinação

O Festival instalou em Guaramiranga uma estrutura especial para shows - denominada de "Cidade do Jazz". E tem somado ao longo das edições atividades culturais, incluindo a inclusão artística, numa proposta que destaca também a preservação de espaços e de tradições.

Além da corte de Momo

Image-1-Artigo-2354834-1

A Vigilância Sanitária e o Núcleo de Zoonoses de Caucaia encerram hoje maratona de ações contra arboviroses - doenças transmitidas por insetos, entre as quais chikungunya, zika e dengue - e infecções sexualmente transmissíveis. A agenda começou no pré-carnaval, em locais que não são necessariamente pontos de concentração de foliões.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.