Coluna

Comunicado: Trabalhos paralisados

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

00:00 · 17.02.2017

O ano legislativo na Assembleia já passou da metade do primeiro mês, entretanto, as comissões temáticas da Casa continuam com as atividades paralisadas, devido às disputas pelo comando dos colegiados, que travam a retomada dos trabalhos. Enquanto isso, mensagens importantes enviadas pelo Governo do Estado se acumulam à espera de consenso entre os parlamentares. O bloco de oposição ao governador Camilo Santana cobra posições de maior destaque. O mais irônico é que o interesse em participar das futuras reuniões certamente não será tão enérgico.

Em Alto Santo, a Prefeitura espalhou pelo centro da cidade diversos veículos da frota municipal para mostrar a precária situação dos automóveis. O município é um dos vários no Ceará que decretaram emergência.

Image-2-Artigo-2203780-1

9

escolas públicas

Do ensino médio estadual receberão até o fim da próxima semana equipe do TCE, que avaliará se foram cumpridas as orientações repassadas após auditoria realizada a fim de avaliar a infraestrutura da rede.

3

dias

Consecutivos em que as chuvas registradas no Estado pela Funceme banham poucos municípios. De acordo com a Agência Nacional das Águas (ANA), a seca excepcional já atinge 63% do território.

A essência do Tribunal de combate à corrupção e à impunidade fica completamente afetada"

Domingos Filho
presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), ao afirmar que o corte no orçamento do órgão tem prejudicado o cumprimento das obrigações.

Image-0-Artigo-2203780-1

Foco em 2018

"Língua solta, é isso que o Brasil está precisando", afirmou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ao falar da pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência da República. Desde que o ex-governador ingressou na sigla, Lupi tem aproveitado cada evento para reforçar o projeto de 2018.

Irreversível

O PDT iniciou, ontem, seminário destinado a reunir os vereadores da agremiação espalhados pelo País. Na ocasião, Carlos Lupi afirmou que a candidatura de Ciro Gomes é "irreversível" e destacou a importância de trabalhar nas bases eleitorais dos parlamentares em defesa de fortalecer a musculatura da campanha.

Lixo acumulado

A irresponsabilidade de parte da população no destino dos resíduos sólidos ainda permanece a manchar a imagem de Fortaleza. Na Capital, são muitos os pontos onde o acúmulo de lixo chama a atenção. Na foto ao lado, mais um exemplo. A imagem enviada à coluna foi registrada por uma leitora no entorno do Hospital São José, no bairro Parquelândia.

Image-1-Artigo-2203780-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.