COLUNA

Comunicado: temporada de atenção

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 31.08.2018

Começa hoje a propaganda eleitoral em rádio e televisão. Como já se registrou aqui, não é desperdício de tempo nem de dinheiro. Trata-se, na verdade, de uma temporada propícia para o cidadão. Afinal, é quando os candidatos têm a chance de dizer o que planejam e o que pensam. Não importa se o tempo é curto ou longo. Importante mesmo são as intenções e as substâncias do que estará sendo exposto. Pelo que já se ouviu em debates e entrevistas, há conteúdos claramente medievais, para os quais a atenção é medida preventiva. E há outros que merecem avaliação, considerando as demandas que os brasileiros têm deixado muito evidentes. Resta agora não se desligar.

GPS

A partir da próxima segunda-feira, eleitores em trânsito, militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço vão poder consultar na Justiça Eleitoral os locais de votação escolhidos para o primeiro turno e, se houver, o segundo turno.

Acessibilidade

A mesma orientação está sendo dada a quem pediu transferência temporária para seções com condições de acessibilidade específicas. Sempre é bom antecipar providências assim para, depois, não ser surpreendido por complicações burocráticas.

288

unidades

Serão entregues hoje pelo Estado no conjunto habitacional Pacatuba II, empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida. Os apartamentos têm sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área serviço.

19

milhões de reais

Foram o investimento no Pacatuba II, numa soma de recursos da União e do Governo do Ceará - que aplicou verba de R$ 806 mil em infraestrutura. As unidades têm áreas que variam de 44 m² a 46 m².

Campo da atenção

Leva a assinatura do deputado Audic Mota (PSB) projeto que torna obrigatória a notificação de casos confirmados de Transtorno do Espectro Autista pelas unidades de saúde da rede estadual do Ceará. A ideia é que a identificação auxilie a execução de políticas públicas “que assegurem a esses pacientes atendimento integral e qualificado”.

 

Ler é o melhor remédio

Iniciativa bacana: vem aí o I Prêmio Inovaleitura, para valorizar iniciativas de formação de novos leitores - com ênfase em em escolas públicas de ensino fundamental de Fortaleza e da Região Metropolitana. E a Casa de 

José de Alencar, da UFC, que realiza a promoção, prorrogou as inscrições até amanhã. O regulamento e outras informações estão no site www.inovaleitura.com.br, como parte do projeto I Encontro de Práticas Inovadoras para formação de Novos Leitores. Contatos pelo telefone (85) 3276 2379.

 

‘‘A ideia é que se possa correr todo o Ceará e averiguar quais políticos estão envolvidos com compra de votos e em parcerias criminosas”

Deputado Fernando Hugo (PP) sobre tropas federais acompanhando as eleições no Ceará.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.