coluna

Comunicado: Tecnologia e segurança

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 15.05.2018

A qualificação tecnológica chega junto com a criação de uma nova superintendência na estrutura da Secretaria da Segurança. Qualquer análise sobre o setor, seja técnica ou política, deve considerar os dois polos.

A Secretaria da Segurança e Defesa Social vai incorporar ao acervo de equipamentos nada mais do que 372 rádios de comunicação estalando de novos. A encomenda vai custar R$ 2.319.437,42. O valor compreende baterias, carregadores de baterias, antenas e peças de reposição. Segundo o fabricante, os aparelhos têm aplicação especial para atividades críticas, pois permitem que os usuários dispensem fios e cabos. E servem não apenas para comunicações de voz, mas também para a transmissão de dados e de alarmes - como os de localização, os de emergência e os de socorro.

37

Categorias artísticas

Podem concorrer ao o Edital de Credenciamento de Artistas, lançado pela Secretaria de Cultura de Fortaleza. Música, teatro, dança, literatura, circo, cultura popular, entre outras áreas, serão contempladas.

12

Meses

São o período definido para a manutenção do credenciamento dos artistas aprovados no Edital. Os candidatos podem participar nas condições de pessoa física ou jurídica. As inscrições seguem até 4 de junho.

"Além do tiroteio nas ruas há um tiroteio moral nas redes sociais. O mais grave é que muitas vezes são tiros de festim, as fake news. Malgrado serem falsas, cumprem seus objetivos"

Ex-governador Lúcio Alcântara (PR) sobre a praga que domina a Internet: notícias falsas.

Cada um por si

Congresso Nacional se reúne hoje. A super-sessão de senadores e deputados está marcada para começar às 15 horas no plenário da Câmara dos Deputados. Na pauta, a votação de dois vetos presidenciais e de três projetos. Ainda não há sinalização em bloco do posicionamento das bancadas do Ceará.

Corte

Um dos pontos polêmicos é o veto de Michel Temer a projeto que, em tese, daria mais eficiência a entidades que tratam dependentes químicos. Pelo texto, instituições filantrópicas do setor poderiam firmar contratos com qualquer órgão do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas. Temer não aceitou.

Embarcando na crítica

Empresas de transporte individual, que operam por meio de aplicativos de telefones celulares, abriram uma ofensiva contra a Câmara de Fortaleza. É que está prevista para hoje votação de matéria que, entre outros pontos, proíbe que carros com mais de cinco anos de fabricação possam prestar os serviços. As trincheiras têm sido as redes sociais na Internet.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.