coluna

Comunicado: Tecnologia contra fraudes

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 02.10.2017

O deputado Evandro Leitão (PDT) quer tornar obrigatória a emissão de atestados médicos digitais nas unidades médico- hospitalares públicas do Estado do Ceará. Ou seja, de uma ponta a outra. São os chamados "e-atestados". A ideia, defende Evandro, vai ajudar a combater fraudes. E, se a matéria vingar, os "e-atestados" deverão conter nome e CPF do paciente e nome, assinatura eletrônica e registro profissional do médico. Mais, ainda: deverão indicar local do atendimento e data. O deputado quer que seja gerado um código de autenticação eletrônica.

O governador Camilo Santana (PT) apresenta hoje, em solenidade no Centro de Eventos, o programa Ceará 2050 - A Construção Coletiva de uma Plataforma de Desenvolvimento Sustentável. Trata-se de conjunto de ações de longo prazo planejadas e alinhadas entre diferentes setores. A partir das 9 horas.

Image-1-Artigo-2303033-1

550

Famílias

De servidores municipais de Fortaleza são o público-alvo de iniciativa lançada pela Prefeitura, com dois conjuntos habitacionais no Passaré. A renda dos beneficiários deve variar de R$ 2,6mil a R$ 6,5 mil.

480

Apartamentos

Em 44 blocos vão formar o conjunto maior, denominado Village I. O outro - Village II - terá 70 unidades. Os conjuntos contemplam as faixas 1,5 e 2 do programa "Minha Casa, Minha Vida".

"Não podem julgar a bancada crente pelos deputados que se dobram à corrupção. Os parlamentares que não se dobram é que são os verdadeiros servos de Deus"

Deputada Silvana Oliveira (PMDB)

Sem lembrar que, pondo de lado crenças e fé, o parlamentar tem de ser mesmo é servo do eleitor, da lei, da ética e da responsabilidade.

Idade das trevas

Fortemente questionado por pedagogos e outros especialistas em educação, o projeto "Escola sem Partido" será tema de audiência hoje na Assembleia Legislativa, às 9 horas. A proposta, segundo os críticos, escancara uma porta para a criminalização de professores e gestores de escolas por razões ideológicas.

Clima de festa?

E também hoje, também na Assembleia, o Partido Progressista vai realizar encontro estadual. E em situação de pesar, pode-se supor. Afinal, o PP é a sigla com mais integrantes citados nas investigações da Operação Lava-Jato - são pelo menos 66 pessoas, em circunstâncias diferentes; nenhuma do Ceará.

Crime e castigo

Image-2-Artigo-2303033-1

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara federal, onde são titulares os deputados cearenses Genecias Noronha (SD), Domingos Neto (PSD), Danilo Forte (PSB) e Vicente Arruda (PDT), está analisando projeto que torna crime hediondo o assassinato de agricultores assentados em acampamentos ou em áreas em conflito pela posse da terra ou de recursos naturais.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.