coluna

Comunicado: tá chegando a hora

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 11.09.2018

Termina na próxima quinta-feira o período em que partidos, coligações e candidatos têm de entregar à Justiça Eleitoral a primeira prestação de contas parcial das campanhas. A documentação deve reunir o registro da movimentação financeira e/ou estimável em dinheiro verificada desde o início da campanha até o último dia 8. Quem não apresentar a demonstração contábil fica sujeito a não ser diplomado, caso passe na disputa por votos. Detalhe: não são só os tribunais que estão na cola da contas. O material também vai ser analisado pela Receita Federal. E tudo deve ser divulgado na Internet.

Dinheirama

Centavo por centavo é importante, já que se trata de dinheiro público: a Prefeitura de Caucaia conseguiu aval do Senado para tocar adiante empréstimo de US$ 80 milhões no Banco de Desenvolvimento da América Latina. É a primeira vez que o município obtém recursos dessa fonte e por meio de atividade assim.

Onde?

O dinheiro, cerca de R$ 344 milhões, vai ser empregado integralmente no Programa de Infraestrutura Integrada, que inclui obras de mobilidade urbana - entre as quais, a construção de ciclovias. A sanção presidencial para a aprovação da proposta no Senado deve sair até o fim desta quinzena.

3

Setores

Do Residencial Cidade Jardim 2, obra do Programa Minha Casa, Minha Vida no Bairro Prefeito José Walter, encerram hoje o ciclo de vistorias das obras por beneficiários. São dois lotes e uma quadra.

429,6

Milhões de reais

Foram o investimento público no Cidade Jardim 2, que é dividido por módulos e soma 5.968 unidades habitacionais. Já foram entregues quase 35% das moradias, contemplando 1.984 famílias.

Dignidade

Image-1-Artigo-2448413-1

Leva a assinatura do vereador Dummar Ribeiro (PPS) projeto que cria em Fortaleza o programa Cidade da Melhor Idade. A ideia é construir empreendimento com 100 unidades habitacionais, adaptadas para idosos, dotado de horta comunitária, praça e pista de caminhada. E com segurança 24 horas por dia. O público seria de baixa renda ou em situação de abandono.

Mulheres e realidade
 
A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (Casa), da UFC, promove de hoje a quinta o seminário "Mulheres na Universidade: Construindo uma Nova Perspectiva de Gênero". As atividades ocorrerão na Seara da Ciência (entrada do Campus do Pici) e na Faculdade de Educação (Rua Marechal Deodoro, 750, Benfica). O evento é gratuito e aberto ao público, realizado em parceria com o Movimento de Mulheres Olga Benário e com o apoio do Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência da UECE.

"O feminismo só traz bandeiras podres. Luto por uma sociedade feminina que não odeia os homens"

Deputada Silvana Oliveira (PR) sem explicar que o feminismo, em conceito, não "odeia homens", mas defende relações sociais e bases legais em que a mulher não seja oprimida nem explorada e que haja direitos iguais, independentemente de sexo ou gênero.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.