Coluna

Comunicado: sinais de recuperação

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 21.06.2018
A distante Coreia do Sul pode ser um exemplo importante para Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. É que a Prefeitura está, com apoio de entidades do país asiático, analisando temas relacionados à desfavelização - processo que envolve ações urbanísticas, educacionais, sanitárias e de erradicação da pobreza

Estudo periódico do Núcleo de Economia e Estratégia da Federação das Indústrias (Fiec), a "Sondagem Industrial do Ceará" aponta um cenário otimista, no qual a indústria local aparece em recuperação. Colocada à frente do quadro de seca dos últimos seis anos, a notícia é alentadora. Afinal, pode representar fôlego para o Estado - não só para a economia, isoladamente vista, mas para temas como desenvolvimento social, saúde, segurança, gestão pública, educação e trabalho. A dúvida agora se refere ao modo como a política recebe isso. E, como o ano é eleitoral, é legítimo imaginar que nem todas as alas vão celebrar as melhorias.

4 milhões

De reais são o valor definido para chamada pública para seleção de projetos do edital "Soluções Inovadoras para Implementação do Programa de Desenvolvimento Territorial", do Banco do Nordeste.

10 de agosto

É a data de divulgação da primeira fase do processo. Propostas públicas e privadas sem fins lucrativos participam da seleção, com prazo de execução de seis meses a dois anos e apoio até R$ 300 mil.

"Extinguir ministérios e enxugar folha, ninguém quer. Ou seja, seguimos na contramão dos anseios da população"

Deputado Wagner Sousa (Pros)

Criticando a classe à qual pertence: a dos políticos.

Jamegões

Caciques políticos e similares têm até hoje para assinar acordo costurado entre o Tribunal Superior Eleitoral e o catatau partidário de letrinhas. O Objetivo é o de conter uma praga que ameaça a democracia: as notícias falsas - as tais fake news. O TSE fará até seminário sobre o tema nesta quinta-feira.

"Higidez"

Diz o termo, num típico linguajar empolado, que os partidos "se comprometem a manter o ambiente de higidez informacional, de sorte a reprovar qualquer prática ou expediente referente à utilização de conteúdo falso no próximo pleito". Grupos que atuam no mercado paralelo da política ficam de fora?

A quantas vai a cultura?

O secretário da Cultura do Estado, Fabiano Piúba (foto), a socióloga Selma Santiago e o economista Paulo Benevides - três bambambans da cultura no Ceará - somam vozes nesta quinta-feira para traçar um panorama da gestão do setor. A palestra está marcada para a partir das 14h, no auditório da Secult (Rua Major Facundo, 500 - Centro, Fortaleza).

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.