coluna

Comunicado: Semiárido em cifras

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 05.04.2018

O que é o semiárido? Se você acha que sabe, esqueça. É que a política quer rever as bases de geografia, ecologia, geologia e economia que hoje, entre outras, conceituam a região em que estão inseridas partes do Ceará e dos demais estados nordestinos. O Senado aprovou projeto pelo qual a definição de semiárido deverá ser atualizada a cada cinco anos pela Sudene. E não ache que encarnou nos senadores um espírito reparador. Nada disso. A questão é pecuniária. Apenas isso. A repartição de verbas para financiamentos é o que tem movido essa atenção.

Image-1-Artigo-2381172-1

O lixo que se vê na foto acima ocupa calçada na Rua Dr. José Lourenço, no Bairro Dionísio Torres. Ali misturam-se detritos domésticos, restos de poda, móveis velhos e resíduos de obras. O ponto já está fazendo história.

2,3

Mil vagas

Estão sendo ofertadas pela Senai do Ceará para cursos presenciais e na modalidade de Educação a Distância nas unidades de Jacarecanga e Barra do Ceará, ambas em Fortaleza; Maracanaú; Sobral e Juazeiro do Norte.

125

Cursos em sala de aula

São disponibilizados pelo Senai, entre temas que vão da moda à gestão de resíduos sólidos, de panificação a soldagem. Também há três cursos pela Internet. Informações: www.senai-ce.org.br

"As vezes você vota em uma lei aqui e só vê o resultado quando está no papel e na prática"

Vereador Eron Moreira (PP) numa incomum autocrítica parlamentar, admitindo episódios em que matérias são aprovadas sem as avaliações e as projeções necessárias

Destino do justo

Mesmo afastado do lesco-lesco política, o ex- governador Lúcio Alcântara está ligado na conjuntura nacional. É dele a observação: "Um juiz, ao lavar as mãos, entregou o destino de um justo, Cristo, à multidão açulada pelos sacerdotes. Sabemos todos no que deu. Pilatos, acovardado ficou muito mal na história".

Perde a graça

Também é de Lúcio, que frequenta com regularidade as redes sociais na Internet, uma reação justificadamente impaciente para certos acirramentos: "Todo debate que descamba para agressão deixa de me interessar". Desse jeito, valorizando a qualidade, ele tem rejeitado provocações de lados distintos.

De olho nas planilhas

Image-2-Artigo-2381172-1

O PPS já traçou planos para as eleições deste ano no Ceará, embora não tenha definido ainda parcerias e alianças. O partido está projetando eleger um deputado federal e três estaduais em outubro. A sigla deverá apresentar nesta quinta-feira as chapas que concorrerão à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.