coluna

Comunicado: Semana decisiva

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 17.07.2017

Os deputados estaduais entram hoje numa semana decisiva. Não só porque é a última - e com trabalho prolongado - antes do recesso parlamentar da Assembleia, mas porque a pauta de votações tem agendadas duas matérias estratégicas. E isso atiça as já delicadas relações entre a mínima, mas ágil, oportunista e barulhenta oposição e a grande, pesada, lenta e muitas vezes silenciosa bancada governista. A primeira, de interesse do Governo do Estado mas assinada por um oposicionista, Heitor Férrer (PSB), põe fim ao Tribunal de Contas dos Municípios. A outra reestrutura a Justiça e tem origem no Poder Judiciário.

329 viaturas

São o acréscimo feito pelo Estado nas frotas das polícias Civil e Militar e da Perícia Forense. O reforço usa tecnologia de radiocomunicação digital utilizada também por órgãos de segurança de outros países.

Image-1-Artigo-2265698-1
Instaurada para apurar as contas da Previdência Social, de olho em receitas e despesas e em eventuais desvios de recursos, e prevista para ser encerrada no início de setembro, a CPI da Previdência no Senado está a um passo de ser prorrogada - por isso, e a rigor, a um passo de dar em nada. Do Ceará, só José Pimentel (PT) integra o colegiado.

28 milhões

De reais são o investimento declarado pelo Palácio da Abolição na compra dos novos veículos. Cada unidade é equipada com tablets para monitoramento das operações em tempo real e GPS.

"As piores tentações do poder são o autoritarismo e a arrogância. Quem sucumbe a elas cedo ou tarde paga preço que poderá ser altíssimo"

Ex-governador Lúcio Alcântara (PR)
Na rede social Twitter (@lucioalc), numa lição que supera as fronteiras da política e alcança as relações humanas

Da água...

Voz que antes se afinava no coro dos que defendiam o governo de Michel Temer (PMDB), o deputado estadual Tomaz Holanda, do mesmo partido, canta agora em outros ritmos. E se Temer diz que "não há crise", Tomaz olha para o outro lado e afirma que "o Ceará não é uma ilha e sentimos os efeitos da crise".

...Para o vinagre

Tomaz Holanda não é um fenômeno político. No passado, foi aguerrido opositor do governador Camilo Santana (PT) - chegou mesmo a faiscar contra Osmar Baquit (PSD) no plenário -, mas acabou aderindo aos situacionistas. Passou da água para o vinagre sem sequer fazer escala na condição de vinho.

O juízo do conhecimento

A Justiça Eleitoral inicia hoje Curso de Formação Continuada para Magistrados em Direito Eleitoral. As atividades, elaboradas pela Escola Judiciária do TSE, prosseguem até 11 de agosto, no formato de educação à distância. A Escola Judiciária Eleitoral do Ceará participou do planejamento pedagógico, da composição do conteúdo e da implantação do formato.

Acompanhe os comentários em http://bit.ly/robertomaciel-tvdn

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.