COLUNA

Comunicado: Segurança com tecnologia

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 28.09.2017

O Governo do Estado está, digamos, tentando acelerar na segurança. Talvez por conta dos índices ruins, ou das críticas de opositores e até de aliados. Ou, ainda, pela sensação de insegurança que o cidadão expressa por meios distintos. Pois bem: o governador Camilo Santana (PT) reservou esta quinta-feira para lançar duas novas ações. Ambas têm um pé na tecnologia e outro na resposta política que a questão tem exigido. Uma delas já está sendo experimentada há dois meses. Trata-se da interligação dos sistemas de monitoramento das polícias locais e da Polícia Rodoviária Federal. A ideia é identificar em tempo real placas de carros roubados.

A outra iniciativa está integrada a recursos populares e moderninhos. É um aplicativo para telefones celulares, por meio do qual o cidadão pode denunciar crimes aos serviços de segurança. E até mandar fotos e vídeos. Efeito adicional pretendido: reduzir trotes telefônicos para o sistema 190.

Image-1-Artigo-2300426-1

32

Quilômetros

É a extensão do Anel Viário da Região Metropolitana de Fortaleza, alcançando ainda Itaitinga, Eusébio, Maracanaú, Maranguape e Caucaia. A obra, em execução, também integra a logística de transporte do Pecém.

3

Pontes

No Anel Viário são localizadas sobre os rios Coaçu, Gavião e Siqueira. A via ainda compreende quatro viadutos: os do entroncamento da CE-065, BRs-020/222, Conjunto Nova Metrópole e Tronco Norte.

"Falta compromisso deste governo, enrolado em corrupção, com o desenvolvimento do campo e com políticas agropecuárias, principalmente dos pequenos produtores"

Deputado Moisés Braz (PT) criticando ações rurais de Michel Temer

Pauta vital

A vice-governadora Izolda Cela deu um tempo nos afazeres locais, arrumou as malas e desembarcou ontem em São Paulo. E está, ainda hoje, participando do seminário internacional "Caminhos para a Qualidade da Educação Pública: Desenvolvimento Profissional de Gestores". O secretário Idilvan Alencar (Seduc) também está lá.

O centro

Izolda Cela falou sobre a gestão das escolas estaduais e apontou estratégias que levaram o Ceará a ser destaque nacional. Para ela, o investimento nas pessoas é o caminho para se obter bons resultados. Segundo Izolda, deve-se garantir a diretores condições de "protagonismo para que liderem os processos no centro do sistema, que é a escola"

Uma química moderna

Image-2-Artigo-2300426-1

O vereador Lavoisier Férrer (PDT) apareceu na Câmara com projeto que se propõe a instituir um programa de visitas de alunos das escolas públicas municipais a clubes e academias esportivas de Fortaleza - como um que a própria Casa tem, para receber esse público. Diz ele que a ideia é fazer "crescer a curiosidade e motivação das crianças pela prática esportiva". Então, tá!

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.