Coluna

Comunicado: reforço carcerário

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 11.04.2018
Imagens históricas de Fortaleza compõem a mostra "Celebrando Fortaleza - 292 Anos", que será aberta amanhã pelo Memorial Deputado Pontes Neto, da Assembleia Legislativa e pelo Arquivo Nirez, do pesquisador Miguel Ângelo de Azevedo. A exposição poderá ser visitada até dia 20, na AL. Acima, cena da Cidade da Criança, no Centro

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado vai destinar R$ 3,79 milhões mensais na contratação de terceirizados para atender demandas do sistema penitenciário. De advogados a arquitetos, de eletricistas a faxineiros, de engenheiros a encanadores - a lista de profissionais é vasta e totaliza 115 vagas. Os contratados serão distribuídos para exercer tarefas na sede da Sejus, em Fortaleza, nos dois hospitais do sistema prisional e nas unidades de recolhimento da Região Metropolitana de Fortaleza. Equipamentos de Sobral, Pacatuba, Crato e Juazeiro do Norte também serão contemplados.

120 vagas

Foram abertas na quarta edição do Ciclo de Formação em Empreendedorismo Inovador, do Centro de Empreendedorismo, da Universidade Federal do Ceará.

24 de maio

É a data final da série de oito encontros do Ciclo de Formação em Empreendedorismo Inovador. Especialistas e empreendedores participam dos eventos.

"Em 20 anos, a violência no Brasil aumentou em 500%. Vivemos um verdadeiro caos na segurança pública"

Deputado Heitor Férrer  (PDT)
Ingressando no tiroteio político que domina os discursos sobre segurança pública.

Reação...

A vereadora Larissa Gaspar (PPL) conseguiu emplacar projeto na luta contra a violência contra a mulher. É dela texto que confere ao bloco carnavalesco "Adeus, Amélia!" a condição de bem cultural de Fortaleza. Isso torna o bloco patrocinável com dinheiro público. A causa é justa e o quadro é gravíssimo.

... E ação

Dois dias após a aprovação, um homem identificado como Marcos Roni de Albuquerque Morais matou a tiros a ex-mulher, Carla Carrilho, e o namorado dela, Rafael Carlos Bispo, na Av. Alberto Craveiro. Havia mais de um ano que Carla e Marcos estavam separados. O assassino se matou depois do crime.

Espaço para os cidadãos

A Universidade de Fortaleza entrega amanhã à cidade um novo espaço de lazer. É o Passeio Edson Queiroz, na Avenida Washington Soares, em frente à Reitoria da Unifor, agora com área reurbanizada. Vai servir ao convívio dos fortalezenses. A inauguração integra a agenda comemorativa dos 45 anos da Unifor, no dia em que o chanceler Edson Queiroz faria 93 anos. As solenidades começam às 18 horas.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.