COLUNA

Comunicado: recomposição social

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 22.08.2018

A Prefeitura de Fortaleza vai investir R$ 940,4 mil num processo de fortalecimento social do conjunto residencial Cidade Jardim, na área do Bairro Prefeito José Walter. Não se trata só de mais uma "ação social", mas de uma reação. A ideia é expor para a comunidade elementos essenciais relacionados a educação, saúde e segurança, entre outros. Mais do que uma atividade pontual, os esclarecimentos sobre cidadania, convivência e legislação podem servir como obstáculo contra as ameaças que moradores vêm sofrendo, partidas de quadrilhas que se arvoram de representações do crime organizado. Seria, então, a responsabilidade do poder público se colocando adiante da gravidade do poder paralelo.

Image-1-Artigo-2440642-1

Começa hoje a oitava temporada do Encontro Sesc Povos do Mar, em Iparana, Caucaia. O evento busca aproximar comunidades de regiões litorâneas. O Serviço Social do Comércio esse conceito como "rede". A organização estima que comparecerão cerca de 5 mil pessoas, em atividades que se estenderão até o próximo domingo.

12

Meses

São o prazo estabelecido para vigência do contrato, com período de execução de oito meses. O empreendimento - do Programa Minha Casa, Minha Vida - vai contemplar 4.976 famílias.

9

Ações

Estão previstas, entre as quais oficinas de economia doméstica e financeira; de compatibilização e esclarecimentos a respeito das atividades desenvolvidas; e de acesso a serviços públicos e equipamentos sociais.

"Existe uma lei em vigor que atribui ao Exército a execução de obras e serviços de engenharia sem a necessidade de licitações públicas, em casos específicos"

Deputado Fernando Hugo (PP) engrossando o coro do que defendem uma integração maior da Arma ao cenário das obras públicas.

O novo quadro...

O Centro Industrial do Ceará dá posse hoje a sua nova diretoria, tendo o empresário André de Freitas Siqueira como presidente. A solenidade será na sede da Federação das Indústrias (Av. Barão de Studart, 1980), a partir das 20h.

...Do velho CIC

O CIC é a mais antiga entidade empresarial do Ceará. Foi fundada em 1919 e atua como articuladora de discussões sobre desenvolvimento com diferentes agentes sociais. André sucede o empresário Aloísio Ramalho Filho.

Arte na casa política

O Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto abre hoje, às 10 horas, a exposição "Figuração Cearense", com trabalhos do artista plástico cearense Francisco Ivo - releituras de desenhos de José dos Reais Carvalho, integrante da Comissão Científica do Ceará Oitocentista, que atuou de 1859 a 1861. A mostra poderá ser visitada até o próximo dia 31, sempre das 9 às 17 horas. Informações: (85) 3277 3727.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.