coluna

Comunicado: raiz do desenvolvimento

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 25.07.2018

Fortaleza está de olho no desenvolvimento da economia local. E a Prefeitura elaborou um projeto denominado Meu Bairro Empreendedor, justamente para estimular melhorias em comunidades. Agora, busca-se o apoio do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para viabilizar a ação. O próprio prefeito Roberto Cláudio (PDT) assumiu as negociações. Uma das estratégias visa ao microcrédito, com um fundo municipal a ser criado especificamente para garantir crédito a juros negativos para a indução de novos empreendimentos.

Image-2-Artigo-2427625-1

O Meu Bairro Empreendedor também dá atenção à agricultura urbana. A ideia é formar quintais produtivos e organizar associações e cooperativas de produção, garantindo a participação dos integrantes nas compras governamentais. A semente deve ser lançada no Serviluz.

31

De julho

É a data final para inscrições no 5º Festival Internacional de Circo do Ceará, aberto a artistas de todo o País. O formulário está na Internet, no endereço www.festivaldecircoceara.wordpress.com.

9

De novembro

É a data definida para o início da programação do Festival de Circo, com atividades em Fortaleza ( Praça do Ferreira, Cineteatro São Luiz e Centro Dragão do Mar), Sobral, São Gonçalo do Amarante e Paracuru.

"Queremos estruturar uma política pública eficiente com o apoio da CAF, que possa garantir melhor desempenho a quem é empreendedor em bairros com baixo IDH"

Prefeito Roberto Cláudio referindo-se ao Índice de Desenvolvimento Humano

Censo

A deputada Fernanda Pessoa (PSDB) está propondo que a Secretaria da Saúde do Estado realize um censo para levantar informações sobre a quantidade de pessoas no Ceará que têm Transtorno do Espectro Autista (TEA). E "identificando, quando possível, o grau de autismo diagnosticado".

Clone

A proposta do censo é clonada - já circulou em outras casas parlamentares, como no Mato Grosso, Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul -, mas tem lá seu valor. É que, como diz a parlamentar, "quanto antes se identificar a pessoa com TEA, mais rápido (...) receberá o tratamento uma vez que o diagnóstico pode ser difícil".

Mudanças e demandas

É bem significativo o aumento de demandas apontado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental de Caucaia: 25%. A pasta alterou logísticas internas, implementou sistemas e redefiniu metas, daí o crescimento. Há no novo cenário um namoro firme com a atração de investimentos para o município.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.