COLUNA

Comunicado: questão de prioridade

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 29.06.2018

As comissões de Seguridade Social e Família; de Constituição e Justiça e de Cidadania; e de Desenvolvimento Urbano da Câmara federal vão debater proposta que dá prioridade no Programa Minha Casa, Minha Vida a famílias que tenham integrantes de 15 a 29 anos. Seria um meio de apoiar a juventude. Na de Seguridade estão os cearenses Odorico Monteiro (PSB, titular) e Gorete Pereira (PR), Vaidon Oliveira (Pros) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB), como suplentes. A CCJ inclui Genecias Noronha (SD) e Vicente Arruda (PDT), como titulares, e Moses Rodrigues (MDB), José Guimarães (PT) e Gorete Pereira. A última não tem cearense nenhum.

Começam hoje as inscrições para seleção dos cursos de idiomas das Casas de Cultura Estrangeira da UFC. Como tratam-se de seleção e de idiomas alheios, além desse clima morno na Copa, vale notar: a Casa de Cultura Russa não funciona mais - está silenciosa feito uma matrioska.

 

30

De junho
É a data final para inscrições (mostracariri.Sesc-ce.Com.Br) no edital de seleção para artistas e grupos de todo o País na Mostra Sesc Cariri de Culturas. Ou seja, amanhã. A Mostra será realizada em novembro próximo.

5

Áreas
Podem participar do evento do Serviço Social do Comércio: artes cênicas (teatro, circo, dança), audiovisual, artes visuais, literatura e música. O evento está completando 20 edições este ano.

"Disseram que iria limitar a liberdade das crianças, estimular a Polícia na abordagem ao jovem, criminalizando-o. Mas a Polícia não é paga para proteger e defender o cidadão?"

Deputada Silvana Oliveira (PR) criticando defensores públicos que questionaram a constitucionalidade de projeto dela, que impede que crianças e adolescentes circulem desacompanhados de adultos à noite e de madrugada.

Ponta da agulha

O deputado Moisés Braz (PT) está querendo que o Governo do Ceará dê aos produtores rurais as vacinas contra febre aftosa para aplicação nos rebanhos. Isso mesmo: de graça. Ele garante que o objetivo é o de que o Estado "não corra mais esse risco de não ser zona livre da aftosa".

Multa que rende

Moisés Braz não registrou no projeto que pôs para tramitar na Assembleia nem indício do custo da iniciativa. Mas diz que "os recursos para aquisição da vacina serão custeados pela Agência de Desenvolvimento Agropecuária do Estado do Ceará, com recursos (...) de multas aplicadas".

Um lance de dados

Está tramitando na Câmara dos Deputados projeto que disciplina o tratamento de dados pessoais por empresas e entidades dos setores público e privado. Há até uma Comissão Especial que se dedica ao assunto, da qual o único representante do Ceará é André Figueiredo (PDT, foto). A ideia é acabar com a bandalheira que alguns serviços fazem com informações alheias.

 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.