coluna

Comunicado: Quem é de bem, fica

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 12.03.2018

A sequência de ataques brutais em pontos do Benfica, em Fortaleza, deixando um rastro de sete mortes, tende a atravessar esta semana o campo policial e ganhar dimensão política. Mas não deve ficar no ramerrame eleitoreiro da pauta da insegurança, que determina a pobreza retórica de algumas alas na Câmara de Fortaleza e na Assembleia. É que o Benfica é um bairro com história peculiar. Tem muito de saber e produção intelectual, acadêmica. E guarda muito de história, esporte e política também. Sábado passado, as redes sociais na Internet já iniciavam uma movimentação em referência aos crimes e ao clima na cidade. Esses sentimentos devem se reproduzir nos plenários.

Image-1-Artigo-2370965-1

Um pequeno hotel na Av. Padre Antônio Tomás, em Fortaleza, serve de cenário para uma aberração no trânsito. É que hóspedes decidiram transformar a calçada em estacionamento. E o pedestre perde espaço para carros.

6

Bairros

De Fortaleza, Maracanaú e Caucaia recebem a partir de desta segunda-feira o serviço de atendimento volante do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor. É a ação Decon Viajante.

15

De março

É o Dia Nacional do Consumidor - ou seja, quinta. Conjuntos Ceará e Prefeito José Walter e Praça Martins Dourado (Fortaleza), Conjunto Metrópole (Caucaia) e Praça da Estação (Maracanaú) são os pontos de atendimento.

"Se fosse eu fazendo campanha da minha pré-candidatura, o Ministério Público chegava ao local antes de mim"

Deputado Wagner Sousa (PR) reclamando por fiscalização mais rigorosa dos ministérios públicos Estadual e Federal em relação a ações antecipadas, e irregulares, portanto, de pré-candidatos às eleições deste ano.

Embarque

A Comissão de Regulamentação do Transporte Individual Privado em Fortaleza, implantada pela Câmara Municipal, tem reunião hoje. O encontro foi acelerado pela decisão do Congresso que autorizou os serviços que usam aplicativos de celulares. E por trocas de sopapos entre motoristas.

Na direção

Representantes da Associação dos Motoristas Privados Individuais de Passageiros, entidade criada no Ceará, devem participar da reunião. Aliás, os motoristas já haviam se tornado presenças constantes nos corredores da Câmara - alguns dirigindo aos vereadores autênticas ações de lobby.

Campanha à beira-mar

Image-2-Artigo-2370965-1

E, aproveitando o mote da frase acima, vale notar que a feira de artesanato da Avenida Beira Mar saiu do clima carnavalesco para cair no clima eleitoral. Camisas de pré-candidatos estão sendo vendidas lá por permissionários da Prefeitura de Fortaleza, que deveria disciplinar o uso do local - nesse caso, em diálogo com a Procuradoria Eleitoral. Não se tratam de artesanato ou coisa que o valha, mas apenas de propaganda política.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.