COLUNA

Comunicado: Programa de fim de ano

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 29.12.2017

Amanhã, já nos últimos suspiros do ano, a Assembleia Legislativa vai sediar das 8 às 18 horas seminário sobre a febre chikungunya e outras arborvirores - designação para doenças transmitidas por insetos. O evento leva a assinatura da Secretaria de Saúde de Fortaleza e a AL vai apenas ceder instalações. Assim mesmo, será apropriado observar o nível de participação de deputados e vereadores, alguns dos quais médicos. É que essa há de ser uma medida para o interesse que a política e os políticos, que tanto falam sobre saúde, têm de fato sobre o tema. E, de resto, para as demandas sociais.

Se alguém merece a "Medalha Amigo do Trânsito", não é, com certeza o motorista da van dos Correios que, se achando impune, resolveu estacionar diante do número 196 da Rua Afonso Celso, na Aldeota. Após bloquear a passagem dos outros carros e gerar riscos para pedestres, ele "carimbou" com ironia o cidadão que fez a foto acima: "De que órgão de trânsito o senhor é?"

Image-1-Artigo-2341430-1

2.550

Reais

São a perspectiva de gasto médio por pessoa a ser feito a cada dia nesta alta temporada de férias. A estimativa - da Secretaria do Turismo do Estado - compreende hospedagem, transporte, lazer, compras e alimentação.

2,1

Bilhões de reais

São o valor calculado para a receita do mercado turístico local na alta estação, que segue até 31 de janeiro próximo, Conforme a Secretaria do Turismo, cerca de 825 mil turistas devem vir ao Ceará.

"Nem oito ou 80. Tem de ter um meio termo e uma discussão ampla para estimular os hospitais e profissionais"

Deputado Antonio Granja (PDT) sobre valores que deverão pagar os serviços prestados por entidades particulares ao Estado na área da saúde

Divulgador

O deputado federal Domingos Neto assumiu as funções, ainda que oficiosamente, de divulgador do programa Internet para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. No toma-lá-dá-cá do governo Temer, a pasta ficou com o PSD, partido ao qual Domingos pertence - tendo Gilberto Kassab como titular.

Tudo converge

O Governo do Ceará deve investir perto de R$ 5 milhões no corredor religioso de Canindé, um conjunto de obras que vai atender demandas de um dos principais polos de peregrinação do País. O anúncio foi (re)feito pelo governador Camilo Santana (PT) na semana passada. Detalhe: desde 2016 fala-se disso e 2018 é ano eleitoral.

O Direito em estudo

Image-2-Artigo-2341430-1

O Instituto dos Advogados do Ceará, entidade que já soma 86 anos de atividades nos estudos jurídicos, elegeu por aclamação a diretoria que vai coordená-lo no biênio 2018-2019. João Gonçalves de Lemos e José Adriano Pinto foram reeleitos, respectivamente, para a presidência e a primeira vice-presidência. Caio Valério Gondim Reginaldo Falcão ficou como secretário-geral.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.