Coluna

Comunicado: prevenção é o tema

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 04.06.2018

O novo sistema de convocação de mesários estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará - e que já vai ser usado este ano - tem uma prevenção contra fraudes: não usará links. Ou seja, as comunicações serão diretas, dispensando que os usuários tenham de fazer acessos a outras páginas na Internet. Nas contas do Tribunal, com o sistema novo as despesas previstas para as eleições deste ano no Ceará diminuirão R$ 600 mil. É esse o valor correspondente à convocação de 86 mil mesários em todo o Estado, na proporção de quatro pessoas para cada seção eleitoral, ao custo de R$ 6,85 por mesário.

Image-1-Artigo-2406501-1

E vai ser dada hoje, no Tribunal de Justiça do Estado, a largada de uma maratona jurídica. É a migração de processos entre dois sistemas eletrônicos, no âmbito dos juizados especiais. A trabalheira segue até o próximo dia 22, mas o TJCE garante que não vai haver suspensão do expediente forense ou alterações dos prazos processuais.

10

Anos

Estão sendo completados pelo Projeto ViraVida, voltado para o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e Adolescentes e desenvolvido no Ceará pelo Serviço Social da Indústria.

50

Educandos

São atendidos pelo ViraVida em Fortaleza pela unidade do Sesi da Parangaba. O foco é a inserção sócio produtiva de adolescentes e jovens de 15 a 21 anos de idade vítimas da violência sexual infanto-juvenil.

Image-0-Artigo-2406501-1

"Nossa cidadania está sendo desrespeitada, porque não temos a livre escolha e somos obrigados a votar"

Vereador Idalmir Feitosa (PR)

Apontando as necessidades de se fazer uma reforma política no País e de se discutirem assuntos como o voto obrigatório.

Parsifal

O Instituto Myra Eliane lança amanhã, em Fortaleza, a biografia do ex-governador Parsifal Barroso. Presidida pelo neto do biografado, Igor Queiroz Barroso, a entidade apresentará a obra na Livraria Cultura (Av. Dom Luís, esquina com Avenida Senador Virgílio Távora), a partir das 19 horas.

Trajetória

"Parsifal, Um Intelectual na Política" é dividido em 11 capítulos e inclui coletânea de fotos históricas e de fatos relacionados à trajetória de Parsifal Barroso. E destaca, ainda, a produção literária dele, com livros como "O Cearense", "Vivências Políticas" e "Uma História da Política e do Ceará".

Controle e governança

Image-2-Artigo-2406501-1

A agenda do governador Camilo Santana (PT) para esta segunda-feira inclui palestra magna na abertura do Seminário Prefeitos Ceará 2018, em solenidade no Centro de Eventos, a partir das 9h. Se tiver alguma paciência, Camilo poderá ouvir, a partir das 11h, exposição do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edilberto Pontes (foto), sobre controle e governança.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.