coluna

Comunicado - Preservação legível

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 13.08.2018
À imagem acima cabe uma definição: "Aberração urbana". Uma placa de trânsito, que deveria orientar e dar segurança ao fluxo de pessoas e veículos, tem a visibilidade prejudicada pela poluição imposta à cidade por corretores de imóveis. O desarranjo está na esquina entre as ruas João Carvalho e Júlio Ventura, na Aldeota.

Obras da Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel, que compõem um dos mais importantes acervos do País - e sob a responsabilidade da Secretaria da Cultura do Estado -, vão passar por um processo de higienização. Isso mesmo. Um tesouro que estava submetido ao tempo e ao ambiente vai ser mais bem protegido. Por enquanto, com a reforma das instalações da instituição, que deve durar até este ano, os livros e outras publicações estão num galpão da Rffsa, ao lado da Estação João Felipe, no Centro. A licitação de produtos já foi realizada.

33

Atividades

Integram a programação de hoje a domingo próximo do evento Porto Dragão Experimental, formada por projetos artísticos locais. A agenda é realizada na Rua Boris, 90-C, Praia de Iracema.

5

Curadores

Compuseram a comissão que selecionou os trabalhos. O Porto Dragão é a agência de conteúdo e aceleradora de projetos artísticos do Instituto Dragão do Mar..

Image-0-Artigo-2436283-1

"No município, quem sabe quem deve ser abordado e quem faz o mal é o próprio município, por isso defendo que o município cuide da segurança interna"
Acilon Gonçalves (PEN), prefeito de Eusébio

Argumentando que as políticas de segurança pública devem seguir uma hierarquia, com responsabilidades compartilhadas entre União, governos estaduais e prefeituras.

Fim

Termina hoje o prazo para inscrições de entidades da sociedade civil no Conselho de Promoção dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de Fortaleza. O período de atuação vai até 2020. O edital é assinado pela Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

Começo

As entidades interessadas devem enviar ofício à Coordenadoria informando a candidatura e indicando delegados (as), titulares e suplentes, que participarão do colégio eleitoral. Num contexto social em que se avolumam episódios de discriminação, preconceito, exclusão e violência, todas as formas de organização são importantes.

Nada se cria, tudo se copia

Leva o jamegão do vereador Plácido Filho (PSDB) matéria que permite que gestantes com deficiência auditiva possam requerer do município de Fortaleza o acompanhamento de intérpretes de Libras - a linguagem dos sinais - em consultas de pré-natal e nos procedimentos de parto. O projeto é clonadíssimo: foi apresentado originalmente pelo também tucano Mário Covas Neto à Câmara de São Paulo, no ano passado.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.