Coluna

Comunicado: PRC no Ceará

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

00:00 · 21.03.2017

O deputado federal Ronaldo Fonseca, do Distrito Federal, está em Fortaleza para comandar uma reunião com líderes do Nordeste simpatizantes do Partido Republicano Cristão (PRC), que está colhendo assinaturas para pleitear a formalização no TSE. O novo partido pretende reunir políticos com ideais cristãos, principalmente seguidores da igreja evangélica Assembleia de Deus. A legenda já tem cerca de 300 mil assinaturas, mas precisa de 486 mil para a formalização. Na Câmara Federal, Ronaldo lidera uma bancada de 24 parlamentares ligados à igreja.

O Porto do Pecém busca mais eficiência e, para isso, o governador Camilo Santana assina, amanhã, na Holanda, um memorando de parceria com o Porto de Roterdã, o maior d a Europa e um dos maiores do mundo. 

Image-2-Artigo-2217042-1

40

Por cento

É o percentual de perda de água entre os reservatórios e o consumidor final atendido pela Cagece. O número se torna alarmante diante do momento de escassez da água potável em todas as regiões do Estado.

3

Vezes

Maior do que a de 2016 deve ser a produção de grãos no Ceará neste ano, após o bom volume de chuvas em todo o Estado nos meses de fevereiro e março. A área colhida deve saltar 7,9%, em relação ao ano anterior.

"Falta no Brasil um maior controle na fiscalização. Algo que não seja midiático. Só tomamos conhecimento agora porque saiu na mídia"

André Figueiredo,
Deputado Federal, sobre a operação Carne Fraca, que, segundo ele, exagerou na divulgação dos fatos. Complementa: 99% da carne brasileira é de boa qualidade.

André Figueiredo

Transposição

Não há discurso público do ex-presidente Lula em que o tema central não seja eleição. E o ato de 'inauguração popular' (essa é nova) das obras do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco na Paraíba teve, novamente, como foco as Eleições 2018. Lula tem feito campanha por onde passa e de forma aberta.

Narcisista

Lula tem direito de dizer que a obra foi iniciada no mandato dele, comentar as dificuldades que teve para iniciar, uma das maiores intervenções do Estado Brasileiro em todos os tempos. Agora, a exaltação excessiva de si mesmo, um tanto quanto narcisista, depõe contra até mesmo o legado do mandato dele.

Júri e Direitos Humanos

'O Tribunal do Júri no Contexto dos Direitos Humanos' é o título do livro que será lançado nesta terça-feira, dia 21, no Auditório da Biblioteca da Universidade de Fortaleza (Unifor), às 19 horas. A obra faz análise da instituição do Júri à luz das Convenções Internacionais dos Direitos Humanos. Os autores são o desembargador Teodoro Silva Santos (foto) e Ionilton Pereira do Vale.

Image-1-Artigo-2217042-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.