Coluna

Comunicado: políticas necessárias

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 18.08.2018

Os dados são do Ministério dos Direitos Humanos e ultrapassam eventuais fronteiras ideológicas que possam haver entre gestões: só no primeiro semestre deste ano, o serviço Ligue 180, que recebe denúncias de violência contra a mulher, registrou 72 mil contatos. Isso significou uma ligação a cada 3 minutos e 50 segundos. É um retrato nítido da extrema gravidade que se impõe contra o País. Ainda assim, há uma ala da política que insiste na baboseira de que as mulheres, em especial, não são vítimas de violência. E que políticas criadas para prevenir agressões e feminicídios, por exemplo, não passam de demagogia. O mais curioso é que essa retórica brutal encontra - pasme! - defensoras (sim, com "a") nos parlamentos.

Leva o jamegão do vereador Jorge Pinheiro (PSDC) projeto de indicação na Câmara de Fortaleza que sugere a nomeação de 20 procuradores "conforme o último processo seletivo" da PGM. Acendeu a vela no altar errado. O assunto pode ser até alvo da debate político, mas não passa nem perto das atribuições do Poder Legislativo.

38
Vagas

Estão sendo ofertadas pela Prefeitura de Fortaleza em seleção pública para formadores da educação infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. As inscrições podem ser feitas até amanhã.

4,534
Mil reais

São o salário definido para os cargos, com jornada semanal de 40 horas. Os interessados devem acessar o Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura de Fortaleza, no endereço goo.Gl/t2eSRG.

Frase

"Não podemos aceitar que espalhar falsas notícias pra denegrir pessoas seja ação estratégica de campanha"

Image-0-Artigo-2439469-1

Vereador Iraguassu Filho (PDT)
Sobre a praga antiética e antidemocrática das fake news.

Regulação

A Agência Reguladora do Ceará - que trata dos serviços públicos delegados a empresas particulares ou da economia mista - promoverá quinta-feira rodada de palestras sobre parcerias público-privadas e concessões. O tema são os desafios da regulação. Será das 8 às 12h, na sede da Arce (no Centro Administrativo do Cambeba).

As palavras

As palestras ficarão a cargo do presidente da Arce, Hélio Winston Leitão, do conselheiro-presidente da Câmara Temática de Transporte Público, Jardson Cruz, da superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, Viviane Bezerra, e do professor Romeu Felipe Bacellar, da Universidade Federal do Paraná. Tudo aberto ao público.

Algo de verde no ar

Caucaia - polo de atração de kite-surfistas e de praticantes de outros esportes náuticos - está por um tantinho assim de conquistar o Selo Verde, certificado de qualidade ambiental. Secretaria do Meio Ambiente do Estado, Superintendência Estadual do Meio Ambiente e Instituto Federal de Educação, Ciência, Tecnologia do Ceará já aprovaram a documentação enviada pelo Instituto do Meio Ambiente do município.

Image-1-Artigo-2439469-1

WhatsApp da coluna Comunicado: (85) 996647397

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.