COLUNA

Comunicado: pela pessoa idosa

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 14.06.2018

O Centro de Apoio Operacional da Cidadania, vinculado à Procuradoria Geral da Justiça do Ceará, lança amanhã projeto intitulado "Caminhos para um Envelhecimento Cidadão no Ceará". A ação é apresentada como um meio de fomentar a criação e a ampliação dos Fundos e dos Conselhos Municipais do Idoso nos municípios cearenses. E faz foco na qualificação dos colegiados que deliberam sobre recursos e políticas públicas para a pessoa idosa. Um termo de compromisso será disponibilizado para que gestores públicos confirmem vontade política de atuar no tema.

Há um estirão de parceiros na proposta do Centro de Apoio da Cidadania. Governo do Estado, OAB-CE, Receita Federal e Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) figuram entre os participantes. Com aliança tão larga e diversificada assim, é bom mesmo que dê certo.

74

Milhões de reais são o investimento anunciado pelo Estado e Prefeitura de Fortaleza na construção do segundo complexo do Instituto Doutor José Frota, no Centro da capital, que ofertará 203 novos leitos.

3

Andares do novo prédio têm inauguração prevista para julho. O equipamento prevê nove salas de cirurgia, serviços de hemodinâmica e ressonância magnética nuclear - a primeira em hospital público municipal.

"Estão metendo a mão nos recursos da Previdência. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito deverá ser instalada na próxima legislatura" 

Deputado Roberto Mesquita (Pros) 
Fazendo mira em fundos de pensão relacionados aos municípios, mas sem citar nomes

Recurso

A seção local da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot-CE) encontrou nas redes sociais da Internet um aliado bacana para ações de esclarecimento. O foco principal é a saúde, mesmo ultrapassando as fronteiras da especialidade.

É fogo!

Pois agora, a entidade está realizando campanha para conscientizar a população sobre os perigos dos fogos de artifício, principalmente nesse período de festividades juninas e de Copa do Mundo. O Instagram da Sbot-CE é @sbotceara.

Marco na saúde

A Prefeitura de Caucaia alcançou uma marca benfazeja: chegou ao índice de imunização contra a gripe de 90% do público prioritário. Ou seja, idosos, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde, professores, população privada de liberdade, gestantes, puérperas e crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos. Foram aplicadas 80.895 doses de vacina.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.