coluna

Comunicado: pedais transformadores

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 27.08.2018

Bicicletas que tenham sido apreendidas pelas polícias Civil e Militar do Ceará podem ganhar outros rumos. É que tramita na Assembleia Legislativa projeto que determina a destinação de peças e componentes para "a confecção de cadeiras de rodas, macas, andadores e proteção lateral de camas hospitalares". A boa ideia não pedala só até aí, deve-se notar. É que a reconfiguração proposta deve ser realizada por internos do sistema prisional, a serem capacitados por instituições do terceiro setor. A matéria já recebeu aval favorável da Assessoria Jurídica da Assembleia e das comissões técnicas.

Image-1-Artigo-2442796-1

E Fortaleza já chega à marca de 47 ecopontos. Tratam-se de estruturas que viabilizam ações de reciclagem de resíduos e, por consequência, de preservação ambiental. Estima-se que em 2020 haja 119 ecopontos na cidade.

75 Vagas

São ofertadas pela Escola Porto Iracema das Artes e Centro Cultural Bom Jardim em três cursos: Iluminação, Cenografia e Figurino. Os equipamentos são geridos pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

100 Horas-aula

Compõem a programação dos cursos de Iluminação (ministrado por Wallace Rios) e de Figurino (com Rodrigo Ferreira). Já o curso de cenografia terá Marcelo Santiago como facilitador e somará 50 horas-aula.

"Tem gente que esquece em quem votou. Esperamos que a população questione o seu candidato sobre o que fez em temas relevantes. Isso precisa ser questionado e cobrado"

Deputado Ely Aguiar (PSDC)
Batendo numa tecla muito antiga: a de que o povo tem memória curta.

Image-0-Artigo-2442796-1

Passaporte

Os 200 inscritos no programa Juventude Sem Fronteiras, todos ostentando boas notas no Enem 2017, têm até hoje para entregar à Prefeitura de Fortaleza a documentação requerida no processo de inscrição. Amanhã serão divulgados os pré-classificados. Há 50 vagas para estudar na Espanha e 50 na Inglaterra.

Yes, señor

O Juventude Sem Fronteiras segue o modelo do Ciência Sem Fronteiras, que o governo de Michel Temer deu jeito de apagar e de sumir com o corpo. No de Fortaleza, o participante escolhe entre as cidades de Salamanca e Valencia (Esp.) ou Liverpool e Manchester (Ing.), onde passa até oito semanas estudando idioma.

A educação libertadora

Dois internos da cadeia pública de Aracati foram aprovados no curso de Hotelaria no Instituto Federal de Educação no município. A Secretaria da Justiça e Cidadania auxiliou as famílias na obtenção dos documentos necessários e agora os alunos aguardam autorização judicial para cursar o ensino superior. A unidade soma 12 internos aprovados em universidades desde 2015.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.