Coluna

Comunicado: para proteger a cultura

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 04.09.2018 / atualizado às 07:21

A Câmara federal analisa projeto com diretrizes para a política cultural e para a garantia dos direitos culturais. A matéria tem a ver com um momento em que alguns setores se manifestam pela volta da censura - o que seria um retrocesso ímpar para as artes e o pensamento - e com o rescaldo do incêndio do Museu Nacional. O texto será submetido às comissões de Cultura, com os cearenses Domingos Neto (PSD) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB), e de Constituição e Justiça e de Cidadania, que tem Genecias Noronha (SD), Vicente Arruda (PR), Danilo Forte (PSDB), Moses Rodrigues (MDB), Gorete Pereira (PR) e José Guimarães (PT).

40

Vagas

Estão disponíveis para o minicurso "Educação, Leitura e Literatura: Diálogos Possíveis", ofertado pelo Departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará.

9

De setembro

É a data final para inscrições. O formulário eletrônico está neste endereço da Internet. Os temas abordados estão relacionados ao conteúdo do Enem.

"O Ceará não é uma ilha da prosperidade, mas tem arranjos produtivos que fazem com que haja demanda de bens com qualidade para serem exportados"

Deputado Sérgio Aguiar (PDT), sobre avanço de 50% nas exportações dos municípios de Icapuí, Crato, Caucaia, Quixeré e Aquiraz.

Em debate

Os juízes Cézar Belmino e Luciana Teixeira e a promotora Joseana França somaram forças e assinam o projeto "Ensaios de Emergência". Trata-se de espaço de debates que já tem data marcada para começar: o próximo dia 12, com palestra sobre política de drogas e segurança, com o antropólogo Luiz Eduardo Soares.

Olhares

O lançamento do "Ensaios de Emergência" está agendado para o Teatro Nadir Papi Saboya, no Centro Universitário Farias Brito (Rua 8 de Setembro, 1331, bairro Varjota), com entrada gratuita. A partir das 19 horas. O projeto inclui livros com abordagens sobre temas relativos a segurança e desigualdade social.

Cidadania nas veias

Notícia positiva para quem crê na ação cidadã de quem doa sangue. É que tramita na Câmara federal projeto que garante aos doadores desconto de metade do valor da taxa de inscrição em concursos públicos. O texto vai passar pelas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, onde há parlamentares cearenses.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.