Coluna

Comunicado: para construir retórica

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 28.08.2018
A Justiça Eleitoral tem só até hoje para nomear integrantes de mesas que atuarão nas seções eleitorais em presídios e unidades de internação de adolescentes. E, ainda, nas seções exclusivas para voto em trânsito.

Pesquisa elaborada pelo Ibope aponta que o Ceará tem 77% dos eleitores "satisfeitos" ou "muito satisfeitos" com a vida que levam atualmente (veja em https://goo.Gl/kCifXs). Não é pouco. Comparado com estados como Rio de Janeiro ou Amazonas (59% em ambos os casos), é um indicador que merece atenção especial de quem acompanha aspectos da política, da economia e do desenvolvimento social. É que, além de ser destacado no momento em que já se acirra a temporada de caça aos votos, pode ser um balizador importante para a constituição da retórica de candidatos e partidos - de qualquer lado que estejam. E, no fim das contas, um recurso importante para a autoestima do cidadão.

1.708 vagas

São ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Ceará (Senai-CE),vinculado à Fiec, em 108 cursos profissionalizantes presenciais à tarde e à noite. Mais informações: (85) 4009 6300 ou www.Senai-ce.Org.Br.

114 cursos

Estão disponibilizando matrículas, entre presenciais e de Ensino a Distância. Há opções como Modelagem em Moda Feminina, Modelagem Industrial Infantil, Visual Merchandising de Moda e Mecânico de Máquinas de Costura.

"O Ceará só tem 10 delegacias, mas deveria ter no mínimo 26. Precisamos cobrar que pelo menos seja executado o orçamento de políticas públicas para as mulheres"

Deputado Renato Roseno (PSol) - Sobre lacunas na proteção das mulheres.

Na rede

Terminam hoje as inscrições no Selo de Responsabilidade Cultural 2018, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado, reconhecendo pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, com ações de desenvolvimento cultural. Contatos só pela Internet: www.Editais. Cultura.Ce.Gov.Br.

Holofote

O Ministério Público do Ceará está querendo uma nesga da luz produzida por ações e reações - justas e necessárias - contra notícias falsas, as fake news. E lançou na Internet formulário pelo qual o cidadão poderá denunciar irregularidades na propaganda eleitoral. Está neste site.

Qualificação transparente

O Tribunal de Contas do Estado agendou para setembro quatro cursos para gestores e servidores públicos, tratando de licitação e execução de obras públicas; pregão eletrônico; legislação sobre transparência, moralidade e integridade; e contratos administrativos. Há um quinto treinamento, sobre governança e gestão de tecnologia da informação, mas com data a definir.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.