coluna

Comunicado: Os últimos traços

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 04.04.2018

A Prefeitura de Fortaleza encerra nesta quarta-feira o recebimento de propostas para a revitalização da Praça Coração de Jesus e da Cidade de Criança. São pontos referenciais do Centro - têm história e preservam laços afetivos com a comunidade. O Município diz que busca soluções arquitetônicas, paisagísticas e viárias para uma área que por pelo menos duas décadas é submetida à degradação. A participação é aberta a arquitetos e urbanistas e o projeto selecionado em primeiro lugar vai receber R$ 30 mil.

Image-1-Artigo-2380666-1

Além da criatividade, há um critério muito relevante entre os que foram estabelecidos para os projetos: "sustentabilidade econômica, ambiental, ecológica, energética e social". A divulgação do trabalho vencedor está prevista para 29 de junho próximo.

2,855

Milhões

De reais são a soma das parcelas iniciais de investimento do Projeto São José, do Governo do Ceará, no Município de Aracati, no Litoral Leste. O dinheiro está sendo aplicado em sete comunidades.

285

Famílias

Que desenvolvem projetos de cajucultura, fruticultura, mandiocultura, piscicultura e turismo comunitário estão sendo atendidas. O projeto São José está sendo executado pelo Estado desde 1995.

"Todos os dias somos bombardeados por notícias falsas. Precisamos alertar que a população tem que parar de compartilhar notícias que ninguém sabe se são verdadeiras"

Vereadora Cláudia Gomes (PTC) sobre as "fake news."

Piada pronta

No meio da brabeza da crise enfrentada pela segurança pública no Ceará, um dos grupos musicais que prestam serviços ao Estado animando solenidades oficiais se chama "Patrulha". Há quem ache isso curioso. Mas há quem não dê uma risada sequer.

Barbas de molho

E o Governo do Estado está em busca de contratar empresa que dê conta do rastreamento e do monitoramento por satélite dos veículos que servem à Casa Civil. O acompanhamento planejado tem dois objetivos: segurança e controle de uso.

Pra lá das causas internas

Image-2-Artigo-2380666-1

O presidente da entidade que representa os procuradores do Município de Fortaleza - a Apacefor - é agora delegado estadual da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM). A nomeação de Pedro Quariguasi (foto) tem uma leitura que vai além da política corporativa: integra uma série de medidas da ANPM para fortalecer o movimento da advocacia pública municipal brasileira.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.