coluna

Comunicado: obras morro acima

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 30.07.2018

A Prefeitura de Fortaleza planeja empatar até R$ 2,944 milhões na segunda etapa da recuperação da encosta do Morro de Santa Terezinha, no Mucuripe. O local tem relevante interesse para o mercado turístico e é tradicionalíssima região de moradia na cidade. E os propósitos da obra não são apenas o estético ou o de estabelecer mais um ponto de lazer para a comunidade. A requalificação proposta visa também a reduzir os danos causados por chuvas - como nas de 2015, quando até deslizamentos foram verificados lá.

lisboa

A ideia é fazer plantios, pôr campo de futebol e passeios, restaurar o anfiteatro e colocar equipamentos de ginástica e brinquedos infantis, bancos, lixeiras e um deck de madeira. A cereja em cima do bolo seria um bondinho funicular - como os de Lisboa (Portugal, foto), por exemplo.

50

Fotografias

De Evandro Teixeira, Juca Martins e Orlando Brito integram a mostra "Imagens que Ardem", sobre a ditadura militar no Brasil. Em cartaz na Escola Superior da Magistratura do Ceará. As fotos ainda vão para o TJCE e o Fórum Clóvis Beviláqua.

31

De julho

É a data final da mostra na Esmec (Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, Edson Queiroz - Fortaleza), que é realizada em parceria com o Museu da Fotografia de Fortaleza. A visitação está aberta ao público, sempre da 8 às 17 horas.

"Esse prelúdio eleitoral de 7 de outubro, com toda maquinaria indispensável a corrupção eleitoral, empreguismo, caixa dois e outros assuntos fedorentos"
Deputado Fernando Hugo (PP) denunciando irregularidades nas campanhas eleitorais. Mas sem citar nomes nem fatos

É preciso ter fé...

Engana-se monumentalmente quem associa o conceito de "cidade inteligente" apenas a capitais ou a metrópoles. Saiba, então, que Juazeiro do Norte, no Cariri, tenta se consolidar um sistema do gênero. Por trás, um namoro com o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida.

...E ter diálogo

A ideia de "cidade inteligente" se relaciona com interação social e o uso de energias, materiais, serviços e financiamento em iniciativas de crescimento. A Prefeitura até já expôs a proposta na Câmara de vereadores, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

Inovação e demandas

Quais são as demandas de inovação das empresas cearenses? Pois a estudantada do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará está com disposição para solucioná-las. E empresas podem inscrever propostas, de qualquer setor, para que os alunos do Senai-CE desenvolvam projetos para atendê-las. Temas podem ser apresentados até amanhã. Mais informações: (85) 3421 5949.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.