coluna

Comunicado: O relator é o detrator

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 10.04.2018

A Câmara federal deve analisar esta semana projeto do Executivo que cria o Sistema Único de Segurança Pública e Defesa Social. A ideia, diz o texto, é facilitar ações coordenadas entre diferentes níveis de gestão. O Susp deve se articular em operações combinadas e planejadas; estratégias para prevenir crimes; aceitação mútua de registros de ocorrências; compartilhamento de informações, inclusive com o Sistema Brasileiro de Inteligência; e intercâmbio de conhecimentos. Detalhe que não é detalhe e que, por isso, não passa batido: o relator é o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), aquele que confessou ter espalhado na Internet mensagens ofensivas à vereadora Marielle Franco (PSol-RJ) depois que ela foi assassinada, em 14 de março.

Image-1-Artigo-2382132-1

Prevê-se para 2019 a conclusão das obras bancadas pela Prefeitura de Fortaleza para o novo Abrigo São Lázaro, que compreende uma clínica veterinária popular, um pet shop, salas de atendimento, cirurgia e recuperação e espaços de convivência. A ONG São Lázaro atende animais domésticos abandonados e arranjou um padrinho politicamente forte: o presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PDT).

755,7

Milhões

De reais são o investimento anunciado pelo Estado no programa viário Ceará de Ponta a Ponta, que executa obras de restauração em estradas locais. Quatro novos trechos serão licitados em 4 de maio próximo.

657,9

Quilômetros

São a soma das extensões dos trechos previstos pelo Ceará de Ponta a Ponta. Os procedimentos são efetuados pelo Departamento Estadual de Rodovias e pela Procuradoria Geral do Estado do Ceará.

"A questão agora está nas mãos do Governo Federal, e cabe a nós, deputados, cobrar a agilidade dessa obra"

Deputado Mário Hélio (PDT) sobre a necessidade de articulação social e pressão política em favor da transposição das águas do Rio São Francisco para o Ceará.

Ação cidadã

Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, está reforçando estratégias para prevenir o trabalho infantil e de adolescentes. A Prefeitura do município está realizando oficinas de trabalho com gestores da educação, estudantes e representantes do terceiro setor para reforçar a mobilização pela causa.

Certificado

Paralelamente, Caucaia tem intensificado articulações sociais para obter o Selo Unicef - certificação internacional conferida à redução de desigualdades e garantias de direitos a crianças e adolescentes. A ideia é radicalizar na mudança de cenário, somando esforços dos setores público a privado.

Conjuntura e desafios

Esta semana tem ingredientes capazes de temperar os cardápios políticos local e nacional. É que o presidenciável Ciro Gomes (PDT) tem compromisso em Fortaleza. Ex-prefeito, ex-governador, ex-deputado e ex-ministro, Ciro faz palestra quarta- feira próxima sobre conjuntura e desafios para o Brasil. Na CDL, a partir das 18h30min.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.