Coluna

Comunicado: o outro lado da questão

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 30.08.2018
O contribuinte vai participar do Projeto Mulher Empreendedora com cerca de R$ 1,2 milhão. Essa é a soma dos recursos que vão estimular os empreendimentos femininos - cada um associando duas ou três integrantes. O teto dos empréstimos são R$ 15 mil

Num recorte histórico em que tanto se fala da violência contra mulheres e do feminicídio - assassinato cometido em razão de a vítima ser mulher -, vale olhar para um contrafluxo gerado por ações propositivas. Veja só: a Prefeitura de Fortaleza formaliza hoje 87 contratos de empréstimo do Projeto Mulher Empreendedora, uma iniciativa que integra o Programa Fortaleza Competitiva e visa a apoiar o empreendedorismo feminino. Atividades como as de confecção de vestuário, alimentação, beleza e tecnologia da informação estão incluídas entre as que serão contempladas com o Programa. Cada empreendimento receberá crédito orientado para compra de máquinas, insumos e equipamentos. As propostas terão até 12 meses de acompanhamento técnico.

25 alunos

De escolas cearenses obtiveram medalhas na 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, promovida pela Universidade de Campinas. O Ceará foi o Estado com mais medalhas. Foram cinco de ouro, nove de prata e 11 de bronze.

57,5 mil

Estudantes participaram da Olimpíada em História do Brasil. Desses, 1,2 mil, compondo 311 equipes, disputaram a última etapa Alunos do Campus de Caucaia do Instituto Federal de Educação e do Liceu do Conjunto Ceará estiveram nas finais.

"As pessoas precisam entender que só melhoraremos a situação de nosso País com mais políticas públicas e quem saiba desenvolvê-las"
Deputada Raquel Marques (PT), sobre opções para o Brasil.

Quem fala...

O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo tem agenda amanhã em Fortaleza. A convite da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado, ele falará sobre "A Crise do Estado de Direito". Cardoso ganhou notabilidade com a defesa que fez da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) no processo de impeachment.

...Quem ouve

A palestra de José Eduardo Cardoso é aberta a todos os públicos e tem entrada gratuita. Mas as inscrições devem ser feitas previamente, por intermédio do e-mail escola.Superior@defensoria.Ce.Def.Br. Começa às 8 horas, na sede da Defensoria (Avenida Pinto Bandeira, 1111 - Luciano Cavalcante).

A Justiça se comunica

A Justiça Federal no Ceará encerra hoje, em seu edifício-sede (Praça Murilo Borges, Centro de Fortaleza), o I Seminário Comunicação e Justiça. Direcionado para profissionais e estudantes de Comunicação Social, o evento tem na pauta as relações entre imprensa e Judiciário. A programação inclui o lançamento do Guia Prático do Judiciário Federal - uma publicação com termos jurídicos que pode ser usada como referência para textos.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.