Coluna

Comunicado: O evento e as questões

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 08.06.2018 / atualizado às 01:27
Só há dois cearenses na Comissão Especial da Câmara que se dedica ao novo Código de Processo Penal. São os deputados Danilo Forte (PSDB, esq.) e Flávio Sabino (Avante, dir.). O texto, devidamente atualizado, é tido como essencial para a Justiça e para políticas de Segurança

A Assembleia Legislativa do Estado encerra nesta sexta-feira o Seminário Internacional sobre Segurança Pública - atividade que tem potencial para, se bem explorada, deixar aos parlamentares, assessores e demais participantes subsídios para propostas e para o entendimento de fenômenos relativos ao tema. E é justamente esse legado que se deve observar com atenção. Afinal, foram três dias de apresentação de painéis com teses e confrontação de avaliações. O que ficou? O que se extraiu no sentido da capacitação? O que poderá ser agregado de qualidade à produção? O que, afinal, poderá ser cobrado pelo cidadão? E, por fim, porque políticos participaram tão pouco?

4 de julho

É a data final para inscrições em seleção de novos alunos do Centro de Línguas do Imparh, instituição mantida pela Prefeitura de Fortaleza. Os candidatos devem ter no mínimo 14 anos de idade.

935 vagas

São distribuídas entre os cursos de Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão e Japonês. As inscrições devem ser feitas via internet, no site https://concursos.Fortaleza.ce.gov.br/.

"Os muros da penitenciária não mais protegem a sociedade. Dentro dos muros eles se organizam para o crime. A prisão não neutraliza mais as ações criminosas"

Cláudio Justa
Presidente do Conselho Penitenciário do Ceará

Cotonetaço

Tramita na Câmara de Fortaleza projeto que determina a remoção de telefones públicos - os "orelhões" - instalados nas da cidade e que não estejam mais em funcionamento. E, de quebra, a manutenção adequada dos equipamentos que ainda possam ter uso. A ideia é boa e, digamos, asséptica.

Sobre tudo

E também já toma fôlego na Câmara proposta de que as escolas municipais de Fortaleza desenvolvam atividades que transmitam aos alunos informações sobre as consequências do uso de drogas. Tanto lícitas quanto ilícitas. A matéria tem a assinatura do presidente da Casa, Salmito Filho (PDT).

Algo de novo no ar

O aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, vai ganhar um novo e amplo leque de voos a partir de 1º de agosto próximo. E tudo isso por intermédio de uma só companhia aérea. São trechos nacionais e internacionais. A empresa Latam vai apresentar formalmente as frequências em 4 de julho, em evento com o Governo do Estado. Ficou sem hub, mas abriu as asas.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.