Coluna

Comunicado: o desafio da adaptação

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 26.12.2017
A simpática praia de Guajiru, em Trairi, divide belas paisagens com aberrações assim: carcaças de carros depositadas na areia. O poder público até que tem como removê-las e mandar a conta para os proprietários - identificáveis pelos números nos chassis. Mas não move uma palha para cumprir o que a lei determina

O conselheiro Edilberto Pontes assume o segundo mandato como presidente do Tribunal de Contas do Estado no próximo dia 9, indo até 2019. Rholden Queiroz segue na vice- presidência. Eles foram reeleitos em dezembro passado. As funções de ouvidor serão exercidas pelo conselheiro substituto Davi Barreto. Mas não se imagine que vai ser uma gestão como as demais. Há para o TCE o desafio de se adequar à nova realidade do controle de contas do Ceará, incorporando as obrigações que eram do extinto TCM na fiscalização de prefeituras e câmaras municipais. Não vai ser pouco.

804 unidades

Habitacionais devem ser entregues pelo Governo do Estado neste finzinho de ano. Parte em Fortaleza, no conjunto José Euclides, para 624 famílias, e o Casa Nova Vida Nova, em Crateús, para 180 famílias.

45,6 metros quadrados

São a área padrão de cada moradia a ser entregue. As unidades têm sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. Outro conjunto, o Frei Lucas, foi entregue em Canindé na semana passada.

"Este ano, vamos fechar com 5 mil homicídios. (...)Se o Governo Federal não criar um plano de segurança, esses índices crescerão e vamos ter mais situações de violência urbana"

Vereador Iraguassu Filho (PDT)

Rede nas vias

Que tal ter acesso à Internet em rodovias federais e estaduais? Pois saiba que tramita no Senado projeto que obriga as operadoras a assegurar cobertura nas rodovias - um serviço que é essencial para quem se utiliza de aplicativos com mapas ou dispositivos com a mesma finalidade.

Condição

O projeto até já passou pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado, onde não atua cearense nenhum, e deve ser submetido agora à Câmara dos Deputados. A ideia é condicionar a autorização de funcionamento da operadora à cobertura em estradas.

Mesas pra que te quero?

O deputado Agenor Neto (PMDB) quer isentar de taxa de inscrição em concursos de seleção de pessoal quem prestar serviços à Justiça Eleitoral. A ideia é que sejam cumpridas pelo menos duas eleições, para a isenção da taxa de inscrição, considerando que cada turno é uma eleição. Ele diz que o objetivo é "recompensar o esforço e dedicação" dos mesários.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.