Coluna

Comunicado: o custo da vacina

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 05.06.2018
BNB e Associação Comercial do Ceará firmaram convênio e vão trabalhar juntos para facilitar o acesso de empresários do setor aos créditos bancários. O BNB dispõe de R$ 42 bilhões este ano. Entidades de outros estados estão avaliando seguir o mesmo sentido da ACC

Leva a assinatura do deputado estadual Moisés Braz (PT) projeto para que o Governo do Ceará forneça gratuitamente a produtores rurais vacinas contra febre aftosa. Sim, de graça. Ele avalia que desse jeito o Estado não vai mais correr o risco de não ser zona livre da aftosa. Moisés não estima no texto os valores que seriam necessários para bancar a proposta. Mas afirma que "os recursos para aquisição da vacina serão custeados pela Agência de Desenvolvimento Agropecuária do Estado do Ceará, com recursos (...) de multas aplicadas".

60 municípios cearenses

Serão selecionados pela proposta "Toda Banda de Música é uma Escola", baseada em edital da Secretaria da Cultura do Estado com o objetivo de valorizar a educação musical em escolas públicas.

1.020 instrumentos

Musicais serão repassados às escolas selecionadas. O edital traz duas categorias: Implantação da Banda de Música, para municípios que não têm banda de música, e Modernização da Banda.

"Não vendi e não venderei a alma ao diabo para sobreviver"

Deputado Ely Aguiar (PSDC)
Deixando de dizer que na política os demônios de ontem podem ser os querubins de hoje. Ou vice-versa.

No júri

Terminam hoje as inscrições para a III Semana Estadual do Júri. A ação do Tribunal de Justiça do Ceará visa a agilizar julgamentos de processos de crimes dolosos contra a vida (homicídio, infanticídio, incitação ao suicídio e aborto). Estudantes de Direito e profissionais do setor podem acompanhar os procedimentos.

Contatos: inscricoessecap@tjce.jus.br

Pedal e segurança

A quantas anda a segurança viária de quem pedala em Fortaleza? Essa questão é o centro de discussões que a Câmara Municipal abre hoje. O vereador Acrísio Sena (PT) articulou para esta terça-feira, na Comissão de Meio Ambiente e Transporte, um debate sobre as leis de proteção ao ciclista na cidade.

A pauta da parceria

Foi adiado para o próximo dia 12, a pedido dos vereadores de Caucaia, evento para apresentação na Câmara Municipal local do Fórum Parlamentar Metropolitano - ideia alimentada pelo presidente do Legislativo de Fortaleza, Salmito Filho (PDT). A agenda desta quinzena se completa dia 15, com exposição da proposta na Câmara de Chorozinho.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.