Coluna

Comunicado: O Ceará como referência

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 23.05.2018

Instituição referencial para a qualificação profissional no Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-CE) marcou para a próxima sexta-feira solenidade para encerrar projeto executado com a Autoridade Nacional de Educação Profissional de Moçambique. O curso recebeu 10 professores do país africano, todos das áreas técnicas de eletricidade e mecânica. Há um dado importante nesse processo: o Senai do Ceará foi escolhido pelas instâncias nacionais da entidade pelos bons resultados que vem apresentando em programações do gênero.

A capacitação teve início em 17 de julho de 2017, ainda na cidade de Maputo, capital de Moçambique. Aqui, as aulas foram ministradas em unidades de Jacarecanga, Barra do Ceará e Maracanaú.

989 Títulos

De propriedade rural foram entregues pelo Estado nos municípios de Amontada e Mucambo. Os documentos formalizam a posse de terrenos onde moram e trabalham famílias de agricultores.

70 Mil

Títulos regularizando propriedades fundiárias já foram entregues no Estado, conforme a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará.

"Será outro cabide de empregos, mas, já que aprovamos, com meu voto contrário, vamos cobrar soluções, porque o povo não aguenta mais tanta violência"

Deputado Heitor Férrer (SD)

Sobre a nova superintendência criada pelo Estado na Segurança Pública. E naquele estilo caviloso, do tipo "Não votei a favor, mas se der certo vai ser bom"

Patrimônio...

O deputado Agenor Neto (MDB) conseguiu emplacar na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa projeto por meio do qual o Governo fica obrigado a sinalizar as rodovias estaduais com placas específicas sobre ciclistas. A lógica é a de que a vida é um patrimônio que não tem preço.

...A desbloquear

Agenor avalia - e corretamente - que os ciclistas que pedalam nas estradas têm os mesmos direitos e deveres e as mesmas prioridades que os da cidade têm sobre veículos automotores. Agora, para desbloquear a matéria de vez, que é de indicação, restam apenas o plenário e a aceitação do Executivo.

Tratamento isonômico

Leva o jamegão do vereador Jorge Pinheiro (PSDC) projeto que isenta de pagamento do IPTU os imóveis que tenham sido cedidos pelo proprietário para que a Prefeitura de Fortaleza implante ecopontos - polos de coleta de materiais recicláveis. Jorge alega que se o endereço está a serviço público, deve ter o mesmo tratamento que os equipamentos públicos. Faz sentido.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.