Coluna

Comunicado: o cardápio da política

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 28.05.2018

Empresas que vendem refeições no Ceará - isso vale para restaurantes e lanchonetes e mesmo para os que entregam em domicílios - podem ter de assumir uma obrigação a mais. É que está sendo digerido aos poucos pelas comissões da Assembleia projeto que determina que se informem os ingredientes utilizados no preparo dos alimentos. A ideia é do deputado Tomás Holanda (PPS). "Tais informações permitem que as pessoas realizem suas escolhas alimentares respeitando sua cultura e suas preferências", avalia. A matéria é, na verdade, uma salada de textos. Há sabores variados: de portarias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária a propostas de outros parlamentares.

Na justificativa, o deputado diz que há uma "crescente demanda por políticas públicas" sobre segurança alimentar. E que isso alcança aspectos de saúde, de cultura e de "preferências alimentares".-

935

Vagas

Estão sendo disponibilizadas pelo Instituto de em cursos de Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão e Japonês para o segundo semestre letivo deste ano.

4

De julho

É a data final para inscrições. Os interessados podem obter mais informações na Diretoria de Concursos e Seleções do Imparh, na Av. João Pessoa, 5609 - Damas, em Fortaleza.

"Visamos ao protagonismo da representação política, com os 290 vereadores que compõem a RMF na busca de soluções e na construção de uma agenda propositiva"

Vereador Salmito Filho (PDT) sobre a formação do Fórum Parlamentar da Região Metropolitana de Fortaleza

Na própria carne

Virou moda na Assembleia a crítica de políticos a, veja só!, políticos. Palavras do deputado Roberto Mesquita (Pros): "Cada época tem seus desafios. Precisamos de pessoas que se dispam de interesses", acusando colegas de quererem "manter seus empregos, que são mandatos legislativos".

Vão ou ficam?

O deputado Ely Aguiar (PSDC) também deu uma cipoada na categoria à qual pertence: "Infelizmente, o político brasileiro, para se salvar, hoje tem que ser cínico e indiferente aos problemas da população". Nem um nem outro disse se pretende se candidatar este ano ou se acha melhor não se misturar com os demais.

Memória que não se apaga

Image-1-Artigo-2405848-1

O vereador Benigno Júnior (PSD) assina projeto com o qual propõe que o Município homenageie com uma areninha a memória do desportista Roberto Mamede Studart Soares (foto), que foi diretor do Fortaleza Esporte Clube. "Betinho", como era conhecido, ingressou em abril passado nas brutais estatísticas locais da violência, vítima de assaltantes numa "saidinha bancária".

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.