coluna

Comunicado: Novos panoramas

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 18.04.2018

Beberibe, a 80 quilômetros de Fortaleza, está em esforço concentrado para ter um polo gastronômico. A receita da articulação tem vários ingredientes: poder público, iniciativa privada e representações técnicas. E políticas, por fim. A criação do polo tem a ver com a realocação das barracas da movimentada praia de Morro Branco (foto), agora em processo de mudanças por conta de questões ambientais. Mas isso vai passar também por novos projetos estruturais, requalificações profissionais e, sobretudo, adequações da comunidade.

Curso

A Universidade de Fortaleza (Unifor) está apoiando o XI Curso de Prevenção do Suicídio, que será promovido em 27 e 28 próximos e em 11, 18, 19, 25 e 26 de maio. A participação é aberta a estudantes e profissionais que tratam com a questão e ao público em geral. O curso é organizado pelo Programa de Apoio à Vida, da UFC, e realizado pelo Núcleo de Psiquiatria do Estado.

Prevenção

O curso terá duração de 40 horas-aula e será ministrado no auditório da biblioteca da Unifor (Av. Washington Soares, 1321 - Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza). A organização destaca que o objetivo é o de "oferecer capacitação abrangente sobre o fenômeno e seus múltiplos contornos em conjunto com estratégias de manejo com a pessoa em risco de suicídio e sua prevenção".

"Se não houver controle, o melhor plano de segurança do mundo não vai resolver"

Deputado Osmar Baquit (PDT) sobre a segurança pública no Ceará. E observando que "o Governo do Estado investiu em pessoal, inteligência e equipamentos, mas se não houver um plano nacional não há saída"

25

Vagas

Estão abertas para curso de Mandarim para Iniciantes a ser promovido pela UFC. Mandarim é um dos idiomas oficiais da China e de quatro outras nações asiáticas. É falado por quase 900 milhões de pessoas.

2

Meses

São o período do curso que será ministrado em Fortaleza, numa iniciativa que mira relações comerciais do Ceará com a China e países próximos. As inscrições terminam hoje. Mais informações: (85) 3366 7336.

Tudo em ordem

Já não há mais justificativas para o ritmo lento que vem marcando os trabalhos da Assembleia Legislativa. É que foram definidos ontem, com nome e sobrenome, os líderes e vice-líderes das bancadas partidárias. E, tirando um ou outro caso de "líderes de si mesmos", a distribuição de posições até que ficou bem equilibrada.

Energia que vem do clone

Não é por falta de energia que os mandatos dos vereadores Jorge Pinheiro (PSDC) e Eron Moreira (PP) vão amofinar. Nem por falta de clonagem. Eles conseguiram a proeza de apresentar o mesmo projeto copiado. E com uma diferença curtinha de 10 dias entre uma e outra entrada no protocolo. Jorge e Eron querem, por meio de indicações reproduzidas de outras casas, que a Prefeitura de Fortaleza instale sistemas que evitem a falta de eletricidade em semáforos - os ditos no breakes. Dizem que a ideia é prevenir panescausadas, por exemplo, por apagões. Vale notar que o sistema de trânsito local já dispõe de aparelhos assim.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.