Coluna

Comunicado: nova escritura

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 09.06.2018

O Sítio Precabura, propriedade do Estado com 73 hectares - cerca de 73 campos de futebol - no município de Eusébio, vai ter a posse transferida para a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará. Nessa condição, deve ficar desimpedido para abrigar o Polo Industrial e Tecnológico da Saúde, empreendimento que começou a ser gestado ainda na gestão de Cid Gomes (hoje no PDT), em acordo com a Fundação Osvaldo Cruz e o Instituto Pasteur, para a produção de vacinas e medicamentos. O investimento previsto para os projetos, acertado com Ministério da Saúde, é de R$ 180 milhões.

A Assembleia já aprovou projeto do Executivo que viabiliza o repasse do terreno. A força e o tamanho da base aliada, somados à complexidade do tema - que tem relação com saúde pública, economia e geração de empregos -, ajudou a matéria a passar sem que a oposição chiasse.

35 projetos

Estratégicos estão programados pela gestão atual do Tribunal de Justiça do Ceará. Destes, dez já foram concluídos, 17 estão em execução, cinco se encontram em fase de planejamento e três estão na fila para serem iniciados.

79 ações

Estratégicas desenvolvidas paralelamente pelo TJCE, entre 129 propostas, foram executadas. O Tribunal também acompanha a execução orçamentária e do uso de recursos de fundo financeiro.

"Este ano, temos um desafio ainda maior, com a questão das fake news. O TRE já está em preparação, juntamente com outros órgãos estratégicos, para receber e tratar essas demandas"

Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira
Presidente do TRE do Ceará

Do coração

O vetusto auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec, Avenida Barão de Studart, 1980 - Aldeota, em Fortaleza), sempre tão habituado a temas econômicos, debates políticos, exposição de números e quetais, sai da rotina na próxima segunda. E vai abrigar, literalmente, uma causa do coração.

Criançada

É que será realizado lá o I Encontro da Família e Amigos da Criança com Cardiopatia Congênita, que terá como tema "criança com doenças no coração - um desafio ao acesso integral à saúde". O assunto é importantíssimo, por dois ângulos: a integração da criança a atividades comuns e a conscientização social para a questão da saúde.

Pauta de mobilizações

O I Encontro da Família e Amigos da Criança com Cardiopatia Congênita começa às 17h30min. E é realizado pelo Incor Criança e pela ONG Heróis do Coração, entidades que têm se mostrado insuperáveis no tema. A Fiec dá apoio. No mês passado, por exemplo, foi realizada uma mobilização no Parque do Cocó para destacar as demandas e as conquistas das famílias de crianças cardiopatas.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.