coluna

Comunicado: Nova configuração

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

00:00 · 19.06.2017

Alerta aos (muitos) aprovados em concursos públicos - como os que frequentemente ocupam as galerias da Assembleia Legislativa dos Ceará em busca de diálogo para tentar serem convocados pelo Estado. O Superior Tribunal de Justiça já considera que quem está "na condição de cadastro de reserva deixa de ter mera expectativa de direito" e adquire "direito subjetivo à nomeação (...) caso se comprove, dentre outras situações, a contratação temporária para preenchimento de vagas existentes". Isso muda radicalmente um quadro no qual o Poder Público, em diferentes instâncias e esfera, brincava de gato e rato com esperanças e direitos de cidadãos.

O diretório do PT em Fortaleza e Região Metropolitana já tem data definida para tomar posse: no próximo dia 22, quinta-feira. Curiosamente, o comando foi partilhado entre duas alas do partido.

6

Mil

Novas vagas são a estimativa de acréscimo da Prefeitura de Fortaleza em escolas e creches municipais. Segundo a gestão, o número é suficiente para extinguir a fila de espera nas creches para 2018.

20

Novas unidades

De ensino, entre escolas e creches de tempo integral, devem ser abertas ainda este ano, conforme a Prefeitura. Para este mês, a expectativa é de que sejam entregues dois novos centros de Educação Infantil.

''Vamos tentar dar uma acelerada nessa matéria, que entrou na Casa desde fevereiro de 2016" Vereador Benigno Jr (PSD)

Referindo-se ao Plano Diretor de Fortaleza - conjunto de regras essencial para o desenvolvimento urbano e para tratar de direitos básicos do cidadão, como mobilidade e habitação. Isso mesmo: a Câmara está há um ano e quatro meses sentada sobre o projeto

Ambiente político

Os "ecopontos", estruturas de apoio à gestão ambiental da cidade que a Prefeitura de Fortaleza adotou como estratégia e está instalando em vários bairros da Capital, mas que - assim como as "areninhas" - há vereadores que veem só como uma boa fonte de votos, vão ganhar reforços da gestão municipal.

Investimento

O município está disposto a pagar a quantia de R$ 339 mil por ano para bancar 25 novas estruturas para "viabilização operacional" dos ecopontos em novas áreas da cidade. Isso se traduz em locais dotados com energia elétrica, água e acesso à Internet. E, claro, cuidados especiais antivandalismo.

Paternidade dividida

Assim como o bem falante Roberto Mesquita (PSD), o deputado Wagner Sousa (PR) também quer fazer cortesia com o IPVA dos outros. Se Mesquita apresentou projeto que cria o programa Bom Motorista e dá desconto no imposto a quem não comete multas, Wagner foi clonar na mesma fonte e pôs para tramitar matéria que institui o "Programa Motorista Ficha Limpa". E durma-se com uma concorrência dessas!

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.