coluna

Comunicado: Notícia bacana, sem dúvida

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 20.04.2018

Onze crianças com deficiência visual vão acompanhar domingo, por meio de audiodescrição em tempo real, o jogo entre Ceará e São Paulo, na Arena Castelão. Esse time integra o projeto "Olhos que Enxergam com o Coração", da Pós-Unifor - programa de pós-graduação da Universidade de Fortaleza. Já vai ser a segunda edição: em fevereiro de 2017, a garotada acompanhou partida do Fortaleza. Cada criança tem a companhia de um familiar. Participam do projeto a Secretaria Estadual de Esporte, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Unimed Fortaleza, o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Coordenadoria de Políticas Públicas para Idosos e Pessoas com Deficiência, Federação Cearense de Futebol, Instituto dos Cegos, MPF e MPCE.

Pra não esquecer

A meninada do "Olhos que Enxergam com o Coração" recebe transporte, camisas oficiais de clubes com inscrições em braile, alimentação, cuidados assistenciais de saúde e formas específicas de acolhimento e comunicação.

Espelho

A partir do projeto dos pelos alunos da Pós-Unifor, o Ministério Público Federal no Ceará, em parceria com 11 instituições, idealizou o projeto "Esporte Acessível", pelo qual é viabilizado o acesso à Arena Castelão de deficientes visuais.

7,5

Mil

Títulos compõem o acervo da Biblioteca Pública Municipal Cristina Poeta, inaugurada pela Prefeitura de Fortaleza no Bairro Autran Nunes. O equipamento é vinculado à Secretaria Municipal de Cultura.

900

Mil reais

Foram o investimento anunciado para a execução da obra, com recursos municipais e federais. A biblioteca dispõe, ainda, de telecentro com computadores de acesso livre e salas para cursos e palestras e outros espaços.

Na hora certa

O vereador Carlos Mesquita, que já soma mais de 25 anos de Câmara de Fortaleza, está defendendo que a Prefeitura construa uma escola para crianças com transtorno do espectro autista. O projeto vem na hora certa: justo quando a inclusão e o respeito social ganham força na pauta política.

Últimos suspiros

Termina na próxima segunda-feira o prazo de validade da Medida Provisória emitida pelo governo de Michel Temer (MDB). Agora, para as mudanças vigorarem de fato e direito, a MP precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. Ambas as casas têm lá seus problemas, com os integrantes já de olho nas eleições de outubro. Existe um clima pesado no ar, tendo em vista não só as dificuldades de cada parlamentar, mas a baixa popularidade que o presidente da República registra em pesquisas de opinião pública.

"Se medidas não forem adotadas, a população estará sujeita a ver a água passando pelos canais e não ter abastecimento nas casas"

Deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB) sobre o tratamento que o governo federal está dando à transposição das águas do Rio São Francisco.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.