coluna

Comunicado: No sentido do ganho social

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 17.05.2018

Tem um elemento fortemente relacionado à segurança o convênio firmado na Suécia, segunda-feira última, entre a Prefeitura de Fortaleza e a Fundação Fryshuset. O acordo diz respeito à Juventude e deve implantar na rede dos centros urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas) atividades de intercâmbio de informações e experiências. Já em agosto deve começar o roteiro de ações, com ênfase na formação de jovens mediadores que vivem em comunidades vulneráveis socialmente. Não se trata, então, de uma medida repressora ou policialesca, mas agregadora. E isso, num sentido de cidadania, tem perspectiva ampla de ganho sociais.

O projeto que vai ser implementado nos Cucas tem financiamento internacional. E em euros. O dinheiro para bancá-lo vai sair do Ministério das Relações Exteriores da Suécia, sob a coordenação da Fundação Fryshuset.

100

Academias

Ao ar livre são o quantitativo com implantação autorizada pelo Governo do Estado. O Palácio da Abolição não divulgou ainda os municípios em que os equipamentos deverão ser instalados.

20

Mil pessoas

Já são atendidas atualmente no Ceará por academias ao ar livre, conforme o Governo. O projeto foi iniciado em 2003. O Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano do Corpo de Bombeiros coordena as ações.

"A orientação sexual cabe aos pais. A escola não tem nada de interferir na educação, da forma como os pais querem"

Deputada Silvana Oliveira (MDB) defendendo, pela enésina vez, que se implantem nas escolas do Ceará mecanismos de punição de professores de um projeto chamado "Escola Sem Partido"

Qual a razão?

Discursos sobre segurança e as dificuldades do Ceará no setor são frequentes na Assembleia e na Câmara de Fortaleza, certo? Certo. Então, alguém explica o porquê de a zoada política local não ter chegado à Comissão Mista do Congresso que trata da criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública?

Sem voz, sem vez

O fato é que, entre os 22 deputados federais e os três senadores eleitos pelos cearenses para representá-los na Câmara e no Senado, nenhum - isso mesmo: nenhum! - foi escalado para a Comissão. O novo ministério trata da integração da segurança pública no território nacional, em cooperação com os estados.

Tecnologia e estratégias

O ex-deputado federal - com mandatos desde 1991 -, professor e engenheiro civil Ariosto Holanda fala hoje, às 18h30min, sobre "Extensão Tecnológica", no Sindicato dos Engenheiros do Ceará (Praia de Iracema, em Fortaleza). Foi dele a emenda orçamentária que viabilizou a implantação na entidade de um Centro Vocacional Tecnológico. A unidade faz cursos de capacitação para a comunidade e de atualização profissional da categoria.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.