Coluna

Comunicado: na rota das contas públicas

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 15.06.2018

Fortaleza entrou no roteiro do Instituto Rui Barbosa (IRB), órgão de estudos e pesquisas vinculado ao Tribunal de Contas da União. A entidade vai realizar na cidade, em outubro, no Centro de Eventos, o IV Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas. Trata-se de uma das mais credenciadas agendas na área de controle de contas e de transparência das gestões. O Congresso destaca estudos sobre a qualidade de políticas públicas, e visa à multiplicação e ao intercâmbio de conhecimentos. O presidente do Tribunal de Contas do Ceará, Edilberto Pontes, que é vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB, foi um dos articuladores da definição do local do encontro.

Image-1-Artigo-2411429-1
A Polícia Militar do Ceará fez uma encomenda e tanto para o arsenal que mantém. Estão sendo comprometidos R$ 2,381 milhões com 491,3 mil unidades de munição. Os calibres variam de projéteis 38 a cartuchos 12. Entre os benefícios pretendidos, a PM relaciona "aumento da segurança e proteção dos policiais" e "intensificação da presença policial ostensiva e repressiva". Ô!

15 milhões de reais

São o valor a ser investido pelo Estado na obra de restauro da casa-museu e do novo edifício do Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS), na Avenida Barão de Studart, em Fortaleza, em frente ao Palácio da Abolição.

160 mil itens

São mantidos no acervo do MIS. A recuperação do equipamento é parte do conjunto de ações denominado "Juntos por Fortaleza", que integra esforços do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza.

"Já se faz necessária a investigação da Polícia para saber exatamente quem está lucrando com isso"

Deputado Fernando Hugo (PP)

Questionando políticas habitacionais do Estado e da Prefeitura de Fortaleza.

Primeira vez

Fortaleza será sede da 13ª Conferência da Sociedade Internacional de Pavimentos Asfálticos (Isap, sigla em inglês para "International Society for Asphalt Pavements"). O evento começa segunda-feira e vai até quinta, no hotel Gran Marquise (Beira-Mar). É a primeira vez da conferência na América Latina.

Aos pés

A conferência da Isap não é para todos os públicos, deve-se observar, embora o assunto principal esteja no dia-a-dia das cidades e das estradas. Entre os temas estão sustentabilidade, impactos socioeconômicos e políticos, transportes, qualidade da infraestrutura viária e tecnologias de pavimentos inteligentes.

Por outros caminhos

E deve-se notar também que uma coisa chama a outra. Tanto é que a implantação do hub aéreo no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, inspirou a realização hoje de uma oficina de trabalho abordando os projetos de pavimentos flexíveis para aeroportos desenvolvidos com programa para computadores. Em resumo: há mais tecnologia sob os nossos pés do que imagina a nossa vã filosofia humana.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.