Coluna

Comunicado: na direção dos debates

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 25.05.2018

Um plano que tramita no Congresso se propõe a reduzir em 10 anos os índices de mortes no trânsito. E a meta é ambiciosa, viu? Reduzir as estatísticas pela metade. Só dois deputados federais do Ceará, José Airton Cirilo (PT) e Leônidas Cristino (PDT), integram a Comissão de Viação e Transportes da Câmara, na qual a matéria está tramitando. Mas há perspectivas de que este ano ainda, mesmo com as - ou apesar das - movimentações eleitorais no tabuleiro político, o tema chegue à Assembleia Legislativa e à Câmara Municipal de Fortaleza. Se sim, há de ser interessante.

1

Um terreno na pequena rua Júlio Ventura, entre Torres Câmara e Afonso Celso, na Aldeota, virou ponto de lixo. Não só pedestres são afetados, mas motoristas também. É que os detritos transbordam da calçada para o asfalto.

A cor do mês

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Ceará está apoiando a campanha "Maio Amarelo", que já vai na quinta edição e visa a combater o número de acidentes de trânsito. Especialistas alertam: o uso de celular e o consumo de bebidas alcoólicas são os fatores que mais causam ocorrências.

Vai dar pé

A propósito, a entidade promove hoje (a partir das 19h30min) e amanhã (a partir das 8 horas) curso sobre cirurgia do pé e do tornozelo. Os médicos Luiz Holanda Pinto e Leonardo Pierre Quental estão entre os palestrantes. O evento será no auditório do Hospital Geral do Exército, em Fortaleza.

1

"A intenção é criar um Parlamento Metropolitano para que os vereadores tenham um ambiente de fala, de apresentação de propostas e de reivindicações em defesa da população da região metropolitana"

Vereador Salmito Filho (PDT) sobre a proposta de criação de um fórum parlamentar da Região Metropolitana de Fortaleza.

2,934

São o valor

Da multa para quem for flagrado dirigindo sob efeito de álcool. A habilitação fica suspensa por 12 meses e o veículo é retido até a apresentação de outro condutor habilitado apto a conduzi-lo.

0,30

Miligramas

De álcool são o máximo tolerado para cada litro de ar nos pulmões do motorista submetido ao teste com o bafômetro. Quem apresentar sinais de alteração psicomotora também é detido.

Equação no contracheque

1

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PMB), autorizou reajuste de 7% sobre o salário-base dos professores. Com uma só canetada, atendeu a categoria e pais e alunos que, não raro, cobram mais qualidade e empenho nas salas de aula. O contracheque dos docentes vai engordar em três momentos: nos salários de maio (3% pagos em junho) e nos de setembro próximo (3%) e de janeiro de 2019 (2%).

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.